Palcos & Letras

Lisboa em conferência na Culturgest

Durante o mês de fevereiro, a Culturgest, em Lisboa, promoverá um ciclo de conferências sobre a cidade de Lisboa intitulado de “Lisboa: a espessura do Tempo”.

Ao longo de quatro sessões durante o mês de fevereiro, nos dias 4, 11, 18 e 25, pelas 18h30, a conferência abordará os temas da “Natureza da Cidade”, da “Paisagem como Transformação”, da “Paisagem como Construção Cultural” e da “Espessura do Tempo”.

O orador João Gomes da Silva, arquiteto paisagista e docente na Universidade Autónoma de Lisboa, procurará introduzir diversas perspetivas de conhecimento acerca da formação da cidade de Lisboa, da sua natureza subjacente e presente, da sua receção enquanto fenómeno cultural e coletivo, e do seu potencial de renascimento e transformação, questionando de que forma a sua Identidade pode constituir a principal energia e processo de renascimento.

A entrada neste ciclo de conferências é gratuita e processa-se através do levantamento de um bilhete, cerca de 30 minutos antes do seu início. O ciclo de conferências será ainda transmitido em direto no site da Fundação Caixa Geral de Depósitos.

Categorias
Palcos & Letras

Se o Jornalismo não se pode considerar uma ciência temos certamente de olhá-lo como uma arte. A arte de saber contar estórias e marcar a história. Estudante de Jornalismo (ESCS-IPL)

Comentários