Cinema

“Comboio nocturno para Lisboa” selecionado para Berlim

O filme “Comboio nocturno para Lisboa”, do realizador Bille August e rodado em Portugal, integra a selecção oficial do festival de cinema de Berlim.

A organização divulgou a lista completa das 24 longas-metragens seleccionadas e, entre elas, está a co-produção portuguesa, “Comboio nocturno para Lisboa”, protagonizada por Jeremy Irons, que ficou de fora da corrida pelo Urso de Ouro, o prémio máximo do festival.

Baseado no romance homónimo do escritor suíço Pascal Mercier, o filme tem Lisboa como cenário e é um thriller filosófico, como o realizador disse à imprensa nacional, em maio passado, quando terminou a rodagem.

Para além de Jeremy Irons, fazem parte do elenco Charlotte Rampling, Melanie Laurent, Bruno Ganz, Jack Huston, Beatriz Batarda, Marco d’Almeida, Nicolau Breyner, August Diehl e Christopher Lee.

A competição oficial do festival de Berlim integrará “Parde”, do realizador iraniano Jafar Panahi, “Promised Land”, de Gus Van Sant, “Side Effects”, de Steven Soderbergh, e “Elle s’en va”, de Emmanuelle Bercot.

O documentário “Terra de ninguém”, de Salomé Lamas, e a ficção “A batalha de Tabatô”, de João Viana, foram seleccionados para a secção “Fórum”.

A 63ª edição do festival de Berlim decorrerá de 7 a 17 de Fevereiro.

Categorias
CinemaDestaques

Jornalista Estagiária numa publicação mensal e amante de Cinema e da Cultura nacionais

Comentários