Música

Grammys 2013: Fun e Mumford & Sons favoritos, Timberlake regressa na grande noite da música

Por  | 

 



O grande espetáculo da música chegou! Os Grammys 2013 são entregues na noite de domingo (10/2) em Los Angeles para consagrar os melhores artistas do ano. Fun., Mumford & Sons, Frank Ocean, Kanye West e Kelly Clarkson reúnem mais nomeações … mas a noite não é só de competição. Esta edição dos Grammys marca o regresso de Justin Timberlake aos palcos e promete momentos memoráveis com atuações de Bruno Mars & Rihanna, Elton John & Ed Sheeran, Taylor Swift e Jack White, entre muitos outros.

O Propagandista Social vai transmitir em direto a cerimónia de entrega dos Grammys… E, como já é tradição, também ficamos atentos à red carpet com os looks de todas as celebridades ao minuto no Facebook e Twitter.

Fun., Frank Ocean e Mumford & Sons lideram nomeações

Na sua estreia nos Grammys, a banda de “We Are Young” e o cantor de “Thinking About You” são candidatos a seis prémios. Com o mesmo número de nomeações estão os Mumford & Sons, Jay-Z, Kanye West e Dan Auerbach (Black Keys).

Fun. estão na corrida para os 4 principais prémios da noite: melhores álbum, registo, artista revelação e música do ano. Ocean está nomeado para as três primeiras.

A ambos junta-se na luta pelo título de melhor novo artista os Alabama Shakes, The Luminners e Hunter Hayes.

Depois do sucesso do disco “Babel”, a nomeação dos Mumford & Sons para melhor álbum do ano era inevitável. O grupo é ainda candidato aos prémios de melhor performance rock, melhor música rock e melhor curta-metragem.

A dupla Jay-Z e Kanye West é candidata a quatro nomeações, todas elas por colaborações no aclamado disco “Watch The Throne”.

No meio de tantos homens, no feminino Kelly Clarkson é a voz que se destaca na competição. A cantora está nomeada para melhor música e melhor registo do ano por “Stronger”. O álbum com o mesmo nome junta-se aos Fun. (“Some Nights”), Florence & The Machine (“Cerimonials”), Maroon 5, (“Overexposed”) e Pink (“The Truth About Love”) na competição pelo melhor disco Pop do ano.

Taylor Swift, Blake Shelton e Ed Sheeran estão também na lista de nomeados que pode conferir aqui.

Rihanna, Alicia Keys, Elthon John em palco e o regresso de Justin Timberlake

A gala dos Grammys é conhecida pelos momentos musicais de alta qualidade e este ano a lista de atuações promete não defraudar expetativas.

Rihanna, Fun., Kelly Clarkson, The Black Keys, Juanes, The Luminners, Taylor Swift, Carrie Underwood, Frank Ocean, Mumford & Sons e Jack White estão escalados para o espetáculo.

Depois da vez de Adele no ano passado, em 2013 antevê-se que um dos pontos altos da noite seja quando Justin Timberlake subir a palco. Esta será a primeira atuação do cantor com transmissão televisiva, depois do anunciado regresso à música. JT deverá apresentar “Suit & Tie”, o primeiro single do novo álbum, “The 20/20 Experience”, editado em março.

Como é já tradição, os “Grammy Moment” vão juntar em palco artistas que habitualmente não vemos (nem ouvimos) em colaboração. Elton John e Ed Sheeran vão juntar-se pela primeira vez. O mesmo acontece com Bruno Mars, Rihanna e Sting, e com Alicia Keys e os Maroon 5. Stanley Clarke, Chick Corea e Kenny Garrett vão conjugar vozes para prestar tributo a Dave Brubeck. Elton John, os Mumford & Sons, Zac Brown, T Bone Burnett e Brittany Howart encontram-se em palco para homenagear Leon Helm of the Band.


Media student, workaholic, tv-radio-web addicted, fashion victim, music lover. A life enjoyer.