Música

Edward Sharpe and the Magnetic Zeros no Optimus Alive

Esta é a época do ano que muitos amantes dos festivais de verão mais adoram, a seguir aos festivais é claro. Isto porque é nesta altura que começam a surgir as derradeiras confirmações para os festivais e a antecipação começa a se tornar real. A mais recente banda a pisar o solo lusitano no verão são os norte-americanos Edward Sharpe and the Magnetic Zeros, no festival Optimus Alive. A banda de Alex Ebert, vocalista dos Ima Robot, actua dia 12 de Julho no Palco Heineken.

Este projeto californiano vem a Portugal apresentar o seu mais recente álbum, editado em maio do ano passado, “Home”. Deste album fazem parte singles como “Man on Fire”, “That’s What’s Up”. O álbum recebeu críticas favoráveis, chegando a figurar no 7º lugar dos melhores álbuns do ano 2012 para a conceituadíssima revista Rolling Stone. “O vocalista Alex Erbet canta fervorosamente sobre o amor e espiritualidade, deixando a sua mente vaguear agradavelmente sobre harmonias singelas da banda e instrumentação easy-going psych folk” é o que se pode ler na referida crítica.

Formados em 2007, quando Alex Ebert e Jade Castrinos se conheceram à porta de um café em Los Angeles, a trupe chegou aos 10 elementos e editou o álbum de estreia, “Up From Bellow”, passados apenas dois anos. O disco tornou-se um fenómeno de popularidade, em grande parte devido ao sucesso do single “Home”.

Após o sucesso do álbum, os Edward Sharpe and the Magnetic Zeros passaram alguns anos a tocar ao vivo, actuando em grandes festivais como Coachella, Bonnaroo ou Lollapalooza, entre outros.

O Optimus Alive’13 realiza-se entre os dias 12 e 14 de julho no Passeio Marítimo de Algés, como é hábito. Os bilhetes estão à venda nos locais habituais e custam 53 euros (um dia) e 105 euros (passe de três dias). Veja abaixo o cartaz confirmado até à data.

12 de julho 

Palco Optimus
Green Day
Two Door Cinema Club
Biffy Clyro

Palco Heineken
Death From Above 1979
Dead Combo
Edward Sharpe and The Magnetic Zeros

13 de julho 

Palco Optimus
Depeche Mode
Editors

Palco Heineken
Capitão Fausto

14 de julho 

Palco Optimus
Kings of Leon
Phoenix
Tame Impala

Palco Heineken
Alt-J
Of Monsters and Men
Twin Shadow
Band of Horses
Bloody Beetroots

Aqui fica um dos sucessos de Edward Sharpe and the Magnetic Zeros:

[youtube link=”http://www.youtube.com/watch?v=Sj0Ha7Xkw7Y” width=”590″ height=”315″]

Categorias
Música

Comentários