Destaques

Da Informação ao Poder mas sempre Contra

“Contra Poder” é a mais recente aposta da estação de Carnaxide para o seu canal de notícias e SIC Radical. Os bonecos que durante anos marcaram a televisão portuguesa regressam à grelha do cabo para satirizar com humor e ironia figuras da sociedade.

O incontornável programa foi apresentado no último dia 5 de março na discoteca Lux Frágil e contou com a presença dos guionistas, realizador, equipa de vozes, produção, algumas das figuras caricaturadas e dos próprios bonecos.

IMG_8679[quote_right]”Será que é desta que nos vão levar a sério?”[/quote_right]Filipe Portela, realizador e responsável pela construção de alguns dos bonecos, define o programa como “um outro olhar para a realidade que nos rodeia”. Foi a partir desta premissa que o “Contra” nasceu há já 20 anos e que agora regressa com uma abordagem e formato diferentes. Mafalda Mendes de Almeida, diretora-geral da produtora Mandala, acrescentou na apresentação, em tom de brincadeira: “Será que é desta que nos vão levar a sério?”, afirmando que no momento de incertezas que o país atravessa, o “Contra” é uma certeza.

IMG_8739Já Pedro Boucherie Mendes, diretor dos canais temáticos da SIC, referiu-se à importância do programa dado o momento complicado pelo qual atravessa a sociedade portuguesa.

IMG_8690[quote_right]”Até hoje as pessoas perguntavam-me na rua porque é que acabou.”[/quote_right]Bruno Ferreira, um dos atores que empresta a voz aos bonecos do “Contra”, referiu-se também à importância do programa na grelha das televisões e referiu que ainda nos dias de  hoje sentia o carinho do público.

Contra Poder será exibido na SIC Notícias e SIC Radical de segunda a sexta feira e cada programa terá a duração de 5 minutos.

Categorias
DestaquesTelevisão

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários