Palcos & Letras

CCB celebra o Dia Mundial da Poesia no domingo

O Centro Cultural de Belém (CCB) celebra o Dia Mundial da Poesia no próximo domingo em Lisboa, com um conjunto de actividades que abre com a Feira do Livro de Poesia, na entrada do Centro de Reuniões. Na edição deste ano, o poeta homenageado será Ruy Belo.

Este é já o sexto ano consecutivo que o CCB acolhe o espetáculo que é realizado em parceria com o Plano Nacional da Leitura (Ministério da Educação e Ciência e Secretaria de Estado da Cultura). Esta grande festa da poesia começa a partir das 14h de domingo e a entrada é gratuita, contando com inúmeras atividades para os amantes dos versos. O grande destaque vai, evidentemente, para a Maratona de Leitura e a Exposição/Projeção Documental (Ruy Belo, espelho de poemas) que são dedicadas a Ruy Belo.

Para além do mais, haverão outras atividades, como a Feira do Livro de Poesia, Diga lá um Poema, onde cada um poderá declamar de forma espontânea um poema e também um conjunto de Oficias e Actividades que a Fábrica das Artes organiza para todas as idades, bem como o espetáculo O Galo Gordo.

Esta iniciativa também favorece a criatividade e a escrita a nível escolar com o Concurso de Poesia, que é dirigido às escolas e onde há atribuição de prémios para os melhores poemas.

 

Aqui fica o programa integral e o spot:

[youtube link=”http://www.youtube.com/watch?v=D9gvGC1sayQFzjk” width=”590″ height=”315″]

Categorias
Palcos & Letras

Comentários