Televisão

“Doida por Ti”: resumo de 1 a 5 de abril

[tabs class=””]

[tab title=”Ep. 98″]Ao dirigir-se a casa dos Campelo, Carlota recebe um telefonema de Gabi. Gabi está muito atormentada e diz-lhe que precisam de se encontrar rapidamente. Nesse instante, David aparece e pergunta-lhe pelo pai. Carlota desliga imediatamente a chamada e diz-lhe que Leonardo está em casa, mas David está tão transtornado que nem ouve o que Carlota lhe diz e apressa-se a passo largo para casa. Gabi e David cruzam-se à porta de casa e David informa-a que a polícia passou pelo hotel acusando Carlos de abuso sexual. Gabi sai apressada e Carlota fica pregada ao chão, sem perceber o que se passa. David entra em casa e o caos está instalado. Leonardo assegura que a única solução é Gabi contar toda a verdade à polícia, mas Gisela acha a ideia um disparate e que isso só envergonhará a família. David discorda e garante que Carlos irá sofrer muito mais com toda esta situação. Gisela fica furiosa quando se apercebe que o namorado de Gabi é o Carlos Cardoso. Gisela está irredutível e garante que se para proteger a sua família é preciso que Carlos seja acusado é isso que irá acontecer. David fica escandalizado com a opinião da mãe e sai desiludido. Carlota permanece na sala completamente furiosa.

Nando fica pasmado quando Beto e Vanessa lhe contam que Carlos está a ser investigado pela polícia por suspeita de abuso sexual contra a Gabi. Nando tenta ligar a Carlos para o pôr ocorrente da situação, mas ele não atende. Ao aperceber-se da gravidade da situação, Eduarda aconselha a prima a contar toda a verdade sobre a troca dos cartões. Beto e Nando pressionam-na, mas ela escapa. Eles perseguem-na e instala-se uma algazarra no lobby do hotel, os três atrapalham-se e caem no chão em frente a David que ia a entrar. Os empregados esclarecem a David que fora Vanessa a trocar as chaves dos quartos.

Bianca telefona a Tânia para garantir que o plano vai correr na perfeição.

Carmo aparece de surpresa em casa de Olívia. Depois de se acalmar por causa da discussão que tivera com Abel e Preciosa, Carmo mostra-se muito animada com o seu novo emprego. Diz a Olívia que organizou uma lista de contactos e que pensara num evento para promover o negócio. Mas Olívia está tensa e sem tempo porque está atrasada para o encontro com Bianca. Enquanto conversam, as duas embalam as marmitas e Carmo apercebe-se que está a empatar Olívia e pede-lhe desculpa. Olívia sorri, diz-lhe que tem mesmo que sair e que noutro dia retomam a conversa sobre o negócio.

Conforme combinado com Bianca, Tânia telefona a Mário e pede-lhe que passe por sua casa. Enquanto o espera, a tensão aumenta a cada minuto que passa. Quando tocam à campainha, Tânia abre a porta e sem que consiga reagir, Rute e um homem encapuzam-na e obrigam-na a cheirar um lenço molhado, arrastando-a para fora de casa.

Quando Carmo sai do prédio de Olívia, Soraia corre para ela e pede-lhe que lhe bata. Carmo fica confusa e não percebe o que se está a passar. Soraia diz-lhe que a única coisa que nunca irá tolerar é que deixem de ser amigas. Carmo sorri e as duas emocionadas abraçam-se.

Olívia e Bianca encontram-se na entrada do escritório. Assomem à porta e verificam que o gabinete está vazio. Bianca dirige-se de imediato ao cofre e ao tirar um papel da mala, digita o código e o cofre abre-se. Olívia e Bianca começam a procurar possíveis provas, mas não encontram nada de relevante. Bianca começa a ficar furiosa e garante que não vai perder aquela oportunidade para desmascarar Mário. Lembra-se de procurar no computador, mas não consegue acertar a password. O plano não está a resultar e Bianca fica desesperada e começa a chorar. Nesse instante, Mário aparece. Olívia fica enfiada e Bianca surpreendida por vê-lo ali. Mário diz a Bianca que o que está a fazer é inadmissível. Olívia defende afincadamente a irmã e Mário diz-lhe que não conhece a verdadeira Bianca.[/tab]

[tab title=”Ep. 99″]A confusão está instalada na casa da família Antunes. Quando Eduarda e Beto contam a trapalhada em que Carlos está metido, Soraia fica furiosa. Eduarda acrescenta ainda que tudo não passa de um equívoco que Vanessa provocara ao trocar as chaves dos quartos do hotel. Mas Vanessa desapareceu e ninguém sabe do seu paradeiro.

Carlos está desiludido com Gabi e comenta com Nando que não percebe porque é que ela ainda não desfez este mal-entendido. O telemóvel de Carlos toca, mas ele hesita em atender. É Gabi e Nando aconselha-o a resolver rapidamente toda esta situação, sendo que o melhor a fazer é atender a chamada e conversar com ela. Zangado, Carlos atende e diz a Gabi que já sabe de toda a mentira em que está envolto. Gabi mostra-se extremamente envergonhada e os dois combinam encontrar-se. Na república, Gabi tenta desculpabilizar-se por não lhe ter contado a mentira que a madrinha inventara. Entretanto, Gabi consegue convencer Carlos a ir com ela à polícia desfazer este equívoco. Tocam à campainha e Carlos vai abrir. É Soraia que entra de rompante mostrando-se feliz por ver que Carlos está bem, mas irrita-se com a presença de Gabi. As duas discutem e trocam insultos. Carlos termina com a discussão afirmando que ele e Gabi estão juntos.

Depois de ter sido raptada na sua própria casa, Tânia foi levada para o gabinete de Mário. Tânia está amordaçada e ladeada por Rute e um homem. Quando Mário chega, Tânia olha-o com ódio e ordena que Rute e o homem saiam. Mário tira-lhe a mordaça, mas Tânia não diz uma única palavra, encarando-o furiosa. Mário lamenta que ela ainda não tenha percebido o quão perigoso ele é e Tânia diz-lhe que sabe perfeitamente que fora ele que matou Vasco. E confidencia-lhe que sabe da existência de um avião particular que saiu de Zurique no dia do assassinato de Vasco. Mário apercebe-se que Tânia descobriu tudo e que está nas suas mãos.

Bianca está angustiada porque não percebe como é que Mário descobriu o seu plano. Olívia garante-lhe que não contou a ninguém e Bianca diz-lhe que confidenciou a Marília. Mas ela assegura que Marília seria incapaz de a entregar a Mário.

Eduarda conta à mãe que fora Vanessa que provocara toda a confusão no hotel. Nesse instante, batem à porta e Marília abre. É Bianca que assome à porta contando-lhe que fora apanhada por Mário. Marília finge-se surpreendida e mantém a sua postura. Bianca sente-se frustrada porque o seu casamento aproxima-se e o tempo está a esgotar-se. Marília avisa-a que Mário é perigoso, mas Bianca garante-lhe que o seu casamento não vai acontecer.

Na esplanada, Beto ouve o seu nome vindo de uma caixa de cartão. Estranha, mas aproxima-se. É Vanessa que se esconde e chama por ele. Vanessa dirige-se para as traseiras da lavandaria e Beto segue-a. Beto aconselha-a a ir à polícia desfazer o problema que causou. E, chorosa, Vanessa abraça Beto afirmando que irá perder o emprego e voltar para Torres Vedras.

Beto mente a Eduarda contando-lhe que Vanessa está a caminho de Torres Vedras. Nando fica incrédulo e diz-lhes que têm que encontrar Vanessa custe o que custar. E caso tal não aconteça, é Beto que irá assumir as responsabilidades, pois ele era o único que estava na recepção do hotel nesse dia.

Gisela garante a Leonardo que a amiga Luisinha retirou a queixa contra Carlos. Nesse momento, Gabi chega e as duas confrontam-se. Gisela está magoada com Gabi, porque a afilhada sabe perfeitamente que Carlos tem problemas com a sua família e mesmo assim envolveu-se com ele. Gabi afirma que a história entre ele e Mário está muito mal contada. Por fim, Gisela diz-lhe que se Carlos fosse uma pessoa decente, primeiramente divorciava-se e só depois se envolvia com ela. Gabi fica sem argumentos e Leonardo diz concordar com Gisela. Gabi fica desolada e a chorar, sobe as escadas a correr.[/tab]

[tab title=”Ep. 100″]Samuel acompanha Vasco até a casa de Olívia, e enquanto estacionam, deparam-se com Rita. Samuel fica com receio que Rita tenha descoberto o seu verdadeiro emprego. Por sua vez, também Vasco fica estupefacto quando vê Rute a sair de um dos prédios. Alarma-se e garante a Samuel que aquela mulher pertence ao gang que o tentou matar. Vasco está muito nervoso e Samuel tenta acalmá-lo. A sua única preocupação neste momento é proteger Olívia, visto que Rute anda a rondar a rua da casa dela. Ao ver que o amigo está tenso, Samuel garante-lhe que trará Olívia a sua casa para puderem conversar.

Vanessa está escondida na lavandaria quando Preciosa entra e senta-se num banquinho. Aflita para ir à casa de banho, decide esconder-se de novo dentro da caixa de cartão e fugir pelas traseiras, mas Preciosa apercebe-se e vê a caixa a andar. Ao sair da lavandaria, Vanessa vê Joana e Ruca na esplanada do café e ouve a conversa entre eles. Joana confidencia a Ruca que Marília está a ser acusada de roubar as jóias da mãe que eles próprios roubaram. Vanessa fica espantadíssima com o que acabara de ouvir.

Abel recebe Leonardo e começa por dizer-lhe que tem a perna lesionada por causa de Carlos. Leonardo diz-lhe que está ali exatamente para falar sobre ele e, à medida que vai falando, Abel destrói por completo a imagem de Carlos, deixando Leonardo abismado.

Olívia vai a casa dos Campelo e comenta com Gisela que tem uma amiga formada em Gestão Hoteleira e pensou que o hotel poderia precisar de alguém com estas qualificações. Gisela sorri e diz-lhe que os assuntos da empresa são tratados única e exclusivamente com David. Olívia fica reticente e mostra-se indisponível para falar com David porque a sua relação com ele tem-se vindo a deteriorar. Gisela fica desconfiada e pergunta-lhe o porquê. Olívia diz-lhe que Bianca anda triste por causa do casamento e principalmente, pela brutidão de David para com ela. Nesse momento, David entra em casa e assiste àquela falsa revelação. Gisela assiste incrédula à discussão entre eles. David está transtornado e garante a Olívia que Bianca está a manipulá-la. Zangada, Olívia sai e Gisela mostra-se bastante preocupada com o facto de Bianca poder querer desistir do casamento, pedindo satisfações ao filho. E mantendo uma expressão imperturbável, Gisela alerta-o que se o grupo falir, a culpa é toda sua.

Carmo confronta Marília com o roubo das jóias. Marília fica chocada ao aperceber-se que desconfiam dela. Mário toma partido da mulher, deixando Marília estupefacta e Carmo vitoriosa.

Marília está destroçada e vai a casa da irmã pedir consolo. Preciosa saiu e é Abel quem lhe abre a porta e diz-lhe que não tem paciência para lamentações. Mas à medida que Marília conta o que lhe sucedeu, Abel mostra-se recetivo a ouvi-la.

Preciosa garante que viu um bicho dentro de uma caixa na lavandaria, mas mais uma vez Abel não acredita e diz quer Preciosa adormeceu e sonhou com isso. Soraia assente e concorda com o pai.

Ao abrir a porta, Olívia depara-se com um homem que não conhece. Samuel diz-lhe que precisa de conversar com ela, mas Olívia fica reticente em deixá-lo entrar acrescentando que o seu pai está a dormir lá dentro. Samuel diz-lhe que está a mentir e Olívia dirige-se à bancada da cozinha e pega numa faca ameaçando Samuel. Mas Samuel diz-lhe que é amigo de Vasco e começa a contar-lhe pormenores da sua infância que só ela e Vasco saberiam. Olívia fica desconcertada e as lágrimas escorrem-lhe pela cara, deixando cair a faca no chão. Olívia diz-lhe que Vasco morreu recentemente, mas Samuel afirma que nem tudo parece o que é.[/tab]

[tab title=”Ep. 101″]A proximidade entre David e Miguel tem evoluído. Enquanto desfrutam do spa do hotel, Miguel diz ao irmão que precisa de relaxar e esquecer por momentos o casamento com Bianca. Ao dirigirem-se para a sauna Miguel entra e estaca à porta. Miguel permanece estático e olha esbugalhado para Bianca no colo de um homem aos beijos. David entra e fica chocado com o que vê.

Olívia fita o pai exigindo-lhe um explicação sobre Bianca. Vasco tenta fugir do assunto, mas Olívia está irredutível em descobrir a verdade. Vasco garante-lhe que não podia contar que tinha outra filha e que a sua morte tem que permanecer em segredo. Olívia acusa-o de egoísmo e garante-lhe que Bianca só precisa de um pai.

Beto fala ao telemóvel com Nando e mente-lhe dizendo que irá encontrar-se com Vanessa num shopping de Torres Vedras. Martim está com ele no carro e lamenta que o amigo tenha tido outra recaída por Vanessa. Beto prometeu ajudar Carlos e por isso tem que resistir aos encantos de Vanessa, afinal de contas Eduarda é que é Vénus do Mamilo. Beto interrompe a conversa quando repara que, no exterior, Rita olha para ele escandalizada. Rita exige que Martim saia do carro e repreende Beto por estar a conversar com um miúdo de onze anos sobre pornografia. Martim tenta explicar à mãe que Beto é seu amigo e que tudo não passara de uma confusão, mas Rita está inabalável e não o ouve.

No gabinete de David a tensão está ao rubro. David está enfurecido e Mário fita Bianca exigindo-lhe uma explicação. Bianca continua a provocação e sublinha que o contrato de casamento apenas referia que tinha que se casar com David, e não ser-lhe eternamente fiel. À medida que a conversa flui, David fica mais irritado garantindo que não irá tolerar mais humilhações. Miguel tenta apaziguar os ânimos e assiste cauteloso à discussão. Bianca esboça um sorriso triunfante apercebendo-se que o seu plano está a resultar.

Preciosa quer saber o que Leonardo queria de Abel. Abel diz-lhe que Leonardo queria apenas saber informações sobre Carlos e Soraia fica em polvorosa. Abel garante-lhe que apenas lhe contou a verdade.

Leonardo está na biblioteca e Carlota surge à porta. Carlota está tensa e tenta apurar se Leonardo conseguiu conversar com Abel. Leonardo confirma e diz-lhe que o que conseguiu descobrir não foi nada agradável. Carlota defende Carlos, mas Leonardo garante-lhe que Abel foi muito claro sobre a pessoa que Carlos é e que os factos são evidentes.

David está completamente furioso com o que Bianca fez e Mário pede-lhe que tenha paciência. David evidencia que não percebe porque é que Bianca concordou com o casamento, quando ela é a primeira a querer desfazer-se dele. David afirma a Mário que vai acabar com esta humilhação e que vai falar com o pai. Mário relembra-o que sem casamento não existirá investimento no grupo e que isso levará à ruína da sua família. David olha-o com desprezo.

Bianca conta à irmã que foi apanhada por Miguel e David a beijar um ex-namorado na sauna do hotel. Olívia reprova-a e fica chocada com o desenrolar da conversa. Vitimando-se, Bianca diz-lhe que no preciso momento em que ele a beijou David entrou e viu a cena. Desconfiada, Olívia pergunta-lhe se não montou todo este esquema para David desistir do casamento. Bianca finge-se ofendida e diz-lhe que seria incapaz de tal artimanha. Olívia sente-se mal por estar a desconfiar da irmã e abraça-a. Bianca esboça um sorriso maléfico como prova do sucesso do seu plano.

Ainda a ferver com a humilhação a que foi sujeito, David coloca a hipótese de desistir do casamento. Miguel alerta o irmão para as consequências que essa decisão trará para todos. David fica pensativo, mas acredita que Leonardo irá compreender e aceitar a sua decisão.[/tab]

[/tabs]

Categorias
Televisão

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários