Destaques

Morreu Margaret Thatcher, a “Dama de Ferro”

A antiga primeira-ministra britânica, Margaret Thatcher, faleceu esta segunda-feira na sequência de um AVC, avança a CNN, que cita o porta-voz da “Dama de Ferro”.

A líder conservadora Margaret Thatcher morreu hoje aos 87 anos em Inglaterra, vítima de um AVC.  Apelidada de ‘Dama de Ferro’, Thatcher foi a primeira e única mulher a assumir a chefia do Governo britânico, cargo que manteve entre 1979 e 1990.

“É com grande consternação que Mark e Carol Thatcher anunciam que sua mãe, a baronesa Thatcher morreu esta manhã, em paz, na sequência de um acidente vascular cerebral “, afirmou o porta-voz Lord Bell.

A “Dama de ferro” fica para a História como uma das personalidades com maior relevo da política britânica do século XX.

A octogenária “Dama de Ferro”, a conselho dos seus médicos, não aparecia em público desde 2002 devido aos diversos derrames cerebrais que a deixaram com perdas de memória e confusões ocasionais. Desde então, Margaret Thatcher lutava contra a perda das suas faculdades que o envelhecimento lhe foi trazendo.

Em 1984, a primeira mulher a chefiar o Governo britânico visitou Portugal, altura em que Mário Soares era primeiro-ministro, e foi também naquele ano que Thatcher foi alvo de uma tentativa de assassinato.

Categorias
DestaquesSocial

Comentários