Digital

Tendências do Twitter agora disponíveis em Portugal

A rede social de micro-blogging Twitter anunciou hoje (11) o roll-out das tendências para mais de 160 locais. Novos países passam a poder usufruir de um filtro de tópicos em destaque na plataforma, entre os quais Portugal.

Através de um post no blogue oficial do Twitter, a empresa deu a conhecer a lista de países para os quais esteve a preparar suporte para tendências localizadas, entre os quais Portugal, Grécia, Bélgica, Quénia, Noruega, Polónia e Ucrânia.

“As tendências são uma forma simples de descobrir sobre o que as pessoas estão a falar agora – em todo o mundo, no seu país ou na sua cidade”, escreve Royce Cheng-Yue, Software Engineer.

A disponibilização das tendências por cidade foi uma parte fundamental deste anúncio, que visou destacar a rápida expansão dos filtros a mais de 130 cidades em diferentes países.

Os assuntos mais discutidos na rede social a nível nacional vão poder assim ser filtrados e apresentados oficialmente pelo sistema nativo da plataforma. Até aqui, os tópicos de discussão nacionais eram apresentados através de alternativas como TwitterPortugal e TrendsMap.

No comunicado ficou a promessa de inclusão de mais países e cidades para breve.

Categorias
DigitalRedes SociaisSocial

Comentários