Destaques

O sucessor de Gangnam Style é um Gentleman!

PSY, o fenómeno pop da música coreana, já tem um sucessor para “Gangnam Style” e não poderia deixar de ser um “Gentleman”. O novo tema foi apresentado ao mundo no dia 13 de Abril, durante o seu espetáculo “Happening”, que esgotou o Estádio Seoul World Cup, em Seul, capital da Coreia do Sul. Este novo hit está disponível em todas as lojas digitais.

PSY já tinha anunciado o seu mais recente êxito num vídeo do Youtube:

[youtube link=”http://www.youtube.com/watch?v=xQZTZHashKg&list=PLEC422D53B7588DC7″ width=”590″ height=”315″]

O cantor coreano é conhecido por ser um quebra-recordes e heis que “Gentleman” não desiludiu de maneira nenhuma, com o videoclip a estabelecer o novo recorde de visualizações num só dia – 22 milhões! Aliás, à hora a que este artigo estava a ser redigido, o videoclip já contava com mais de 70 milhões de visualizações!

O teledisco foi gravado em Seul e é uma sátira ao código de etiqueta que um cavalheiro deve seguir. Aqui fica o mais recente sucesso de PSY:

[youtube link=”http://www.youtube.com/watch?v=ASO_zypdnsQ” width=”590″ height=”315″]

Já o clip de “Gangnam Style” foi o primeiro vídeo a atingir as mil milhões de visualizações no YouTube/VEVO. Além disso, entrou para o Guinness World Record por ser “o mais visto” na referida página, destronando «Baby», de Justin Bieber. É igualmente o vídeo com mais “gostos” nesse site, com mais de 5.8 milhões de «likes». E a popularidade do teledisco não pára de crescer: actualmente, já ultrapassou as 1.5 mil milhões de visualizações. Diariamente, “Gangnam Style é visualizado entre 7 e 10 milhões de vezes.

PSY tem também sido alvo dos mais diversos reconhecimentos, vindos dos dois lados do Atlântico. Nos MTV Europe Music Awards, de 2012, “Gangnam Style” foi premiado com o mais apetecível galardão da noite, “Melhor Vídeo”, ao passo que, nos American Music Awards, arrecadou a disputada distinção de “Artista Revelação”. No dia de Acção de Graças, PSY visitou o The Tonight Show with Jay Leno, para uma interpretação festiva da canção – seguiu-se uma série de outras participações em populares programas televisivos, como Today Show, Saturday Night Live, Ellen DeGeneres, Nightline, Jimmy Kimmel Live! ou The View, entre outros.

PSY já fez capa de publicações como a Billboard Magazine ou The Hollywood Reporter, tendo sido objecto de recensão em títulos tão importantes quanto a Time MagazineNewsweekRolling Stone, Entertainment Weekly, New York Times, L.A. Times, GQ, People Maxim, apenas para citar alguns.

Categorias
DestaquesMúsica

Comentários