Cinema

“Comédia à portuguesa” chega a França pela mão de luso-descendente

Um luso-descendente, de nome Rúben Alves leva até França a chamada “Comédia à portuguesa” através do filme “La Cage Dorée”, a estrear nesse país no próximo dia 21 de Abril.

O filme que pretende ser uma homenagem ao povo português que emigrou para França nos anos 60 procurando melhores condições de vida, é segundo o realizador o resultado de “30 anos de observação dos pais e familiares que o rodearam”.

Rúben Alves considera que a comunidade portuguesa está muito bem representada em França, e que as pessoas têm uma muito boa impressão dos portugueses apesar de não os conhecerem realmente. Um dos objectivos deste filme é mesmo esse, fazer com que os franceses saibam realmente que nós somos, “Se com este filme eu conseguir que os franceses saibam quem somos nós, os portugueses, então ficaria muito feliz”, diz o realizador.

A história do filme baseia-se na vida de um casal de emigrantes que já vive em França há 30 anos, interpretados por Rita Blanco e Joaquim de Almeida, que são respectivamente uma porteira e um trabalhador da construção civil. Juntam-se a eles, Maria Vieira, Chantal Lauby, Roland Giraud, Bárbara Cabrita, Jean Pierre Martins, Lannick Gautry, Jaqueline Corado Silva, Nicole Croisille, Alice Isaaz e Alex Alves Perreira.

O realizador e argumentista acredita que “este filme também pode mudar as mentalidades dos portugueses que pensam que conhecem os emigrantes”. O filme tem estreia marcada para Portugal a 1 de Agosto de 2013.

Veja aqui o trailer!

[youtube link=”http://www.youtube.com/watch?v=eIB0igdZouQ” width=”590″ height=”315″]

Categorias
CinemaDestaques

Estudante de Ciências da Comunicação em Lisboa. Apaixonada pela escrita e pelas artes em geral.

Comentários