Televisão

“Big Brother VIP” estreia hoje e gera polémica nas redes sociais

Com “duas casas” numa só, a nova edição do “Big Brother”, apenas com famosos, vai fazer com que alguns dos seus concorrentes passem dificuldades, enquanto que os restantes irão viver como reis e rainhas. Esta ideia já causou polémica nas redes sociais.

Treze anos depois de Portugal ter parado para ver Zé Maria vencer a casa mais famosa do país, a TVI recupera o programa, que lhe rendeu em 2000, 70% de share na final e a fez conquistar a liderança das audiências. Os reality shows são a grande aposta da TVI para manter o primeiro lugar nas audiências. Por isso, o “Big Brother” regressa hoje, na sua sétima edição, em formato VIP e com um jogo inspirado no concurso “Mundos Opuestos”, que foi um enorme sucesso de audiências no Chile.

A ideia é separar os concorrentes que vão viver no luxo dos que irão estar em condições precárias, onde poderá, mesmo, faltar um pouco de comida. A ideia já está a causar polémica nas redes sociais, criticando-se a produção por simular situações de pobreza, numa altura em que muitos portugueses passam dificuldades. A nova versão mistura ainda algumas das regras das edições passadas do “Big Brother” e da “Casa dos Segredos”, estimulando o jogo entre os concorrentes e dando castigos aos que não cumprem as missões estipuladas. Todos vão ter tarefas e será preciso superar provas para conseguir benefícios extra.

Para tornar tudo mais dinâmico, há ainda uma regra nova: podem entrar novos concorrentes a meio do jogo. E as nomeações não serão por sexos – ou seja, todos podem nomear todos –, mas terão sempre de ser secretas dentro da casa, só podendo ser reveladas no, famoso, confessionário.

Outra novidade deste “BB” já foi testada na edição especial da última “Casa dos Segredos”, que consiste em ter convidados que vão entrando e saindo da casa, fazendo participações que podem durar dias ou semanas.

Só resta saber quais são os famosos que vão entrar na casa mais famosa do país. O Propagandista já adiantou nomes como os de Carolina Salgado, Gisela Serrano e José Castelo Branco, por exemplo. Veremos quem mais se junta a este “Big Brother VIP”.

Categorias
Televisão

Licenciada em Ciências da Comunicação e uma amante das artes! Sou actriz, adoro Reality Shows e não vivo sem um bom filme ou uma boa série. Preciso de um dia com 42 horas!

Comentários