Palcos & Letras

Rita Ribeiro interpreta mãe de Gisberta no Teatro Rápido

A veterana actriz Rita Ribeiro sobe ao palco do Teatro Rápido no mês de Maio, a sala festeja o seu primeiro aniversário e a actriz de «Doida por Ti» aceitou o desafio de interpretar pela primeira vez um monólogo encenado por Eduardo Gaspar.

A história centra-se em Gisberta Salce Júnior, uma transexual que foi assassinada de forma violenta por 14 jovens na cidade do Porto, corria o ano de 2006. Rita Ribeiro dará vida a Angelina, a mãe do jovem que um dia partiu para o Brasil em busca da felicidade de ser respeitada como mulher.

O guião tendo por base uma história verídica, aborda temáticas como a solidão, os dogmas da Igreja, o aceitar das diferenças, o amor de Mãe incondicional posto em causa por preconceitos religiosos e sociais. Em cena a partir de 1 de Maio de 2013 no Chiado, Gisberta obedece ao novo conceito de teatro – brevidade e rotatividade, a peça tem a duração de 15 minutos, sendo apresentada em 5 sessões diárias de quinta a segunda-feira.

Não deixe de acompanhar este espectáculo e novo conceito de teatro, que foi premiado no ano passado pela revista Time Out com o prémio “Novidade 2012”. Fique com o cartaz da peça:

rita ribeiro gisberta

Categorias
Palcos & Letras

Comentários