Destaques

Cacilheiro «Trafaria Praia» de Joana Vasconcelos parte hoje para Veneza

O cacilheiro «Trafaria Praia» parte hoje do Terminal de Santa Apolónia em Lisboa para representar Portugal na Bienal de Arte de Veneza.

A obra de arte transformada pela artista Joana Vasconcelos no estaleiro Navaltagus, no Seixal chegará à célebre exposição internacional a 20 de Maio.

Um projecto inovador concretizado pelo atelier da artista portuguesa, conta com a curadoria de Miguel Amado e é apoiado pela Direcção-Geral das Artes e pela Transtejo – empresa pública de transportes fluviais que cedeu a Joana Vasconcelos o cacilheiro para transformação.

O «Trafaria Praia» tem 51 anos de rio Tejo, já transportou mais de 11 milhões de passageiros e agora desembarcará em Veneza como «pavilhão flutuante» de Portugal.

Na Bienal de Arte de Veneza  de 2013,  podem ser apreciados projectos duma centena de países, e este ano Portugal decidiu mostrar ao Mundo um cacilheiro – devidamente restaurado, enriquecido com um painel de azulejos tipicamente portugueses, o «Trafaria Praia» irá mostrar ao Mundo o melhor de Portugal a partir de 1 de Junho de 2013.

Categorias
DestaquesPalcos & Letras

Comentários