Resumos de Novelas

“Doida por ti”: resumo de 6 a 10 maio

[tabs class=””]

[tab title=”Ep. 116″]Samuel e Vasco conversam sobre a razão pela qual Vasco teve que se afastar de Bianca quando a mãe dela morreu. Samuel fica estupefacto e diz que agora compreende o amigo, referindo que a única solução é ele desaparecer de uma vez por todas, mas Vasco nega. Bianca precisa da sua ajuda, mas Olívia recusa-se a contar o motivo pelo qual Bianca pode ser presa. Só resta uma solução: perguntar ao Mário. Rita ouve a conversa atrás da porta e nesse instante aparece na sala muito zangada, afirmando que essa não é a melhor decisão.

Gabi acha a ideia de assaltar a casa de Miguel genial. David está reticente mas é a única solução que tem para pôr fim às desconfianças que o assombram relativamente ao irmão, e também mostrar a Olívia o verdadeiro Miguel. Acredita que encontrará provas que incriminem o irmão e por isso contará com a ajuda de Gabi.

Vanessa chega casa e depara-se com um comité de recepção à sua espera. Soraia e Abel olham-na ferverosamente e Vanessa olha-os confusa perguntando o que se passa. Soraia começa a insultá-la e Vanessa recua. Na república, Beto tenta mais uma vez confessar-se a Eduarda, mas quando se preparava para contar tudo é interrompido por uma gritaria vinda da casa dos Antunes. Vanessa implora para que Soraia não lhe bata e afirmando que não fez nada. Mas Soraia está irredutível e diz-lhe que a viu dentro do táxi com Samuel chamando-a de traidora. Nesse instante, aparecem Eduarda e Beto que ficam especados à porta. Muito assustada, Vanessa garante-lhes que não tem nenhum caso com Samuel. Mas Eduarda intervém e conta-lhes que Samuel tem-na levado a uma clínica porque Vanessa vai por implantes mamários.

Com cuidado e precaução, David e Gabi entram no apartamento de Miguel e procuram o envelope. Inspeccionam tudo, mas não encontram nada. David começa a ficar desanimado e coloca a hipótese de Miguel ter destruído o envelope. Gabi não acredita e aconselha que retomem as buscas. Nesse instante, ouvem a chave a rodar na fechadura da porta. Ambos olham-se tensos e decidem assumir a sua presença. Miguel entra e avista-os de imediato. Gabi Inventa uma desculpa, mas Miguel nem olha para ela. Dirige-se de imediato para David e estica-lhe o envelope. Os dois começam uma acesa discussão com Miguel a provocar constantemente David. Miguel abana o envelope no ar e desafia o irmão a apanhá-lo. David está possesso e os dois começam a lutar. Gabi pede-lhes que parem, mas não adianta. David agarra o irmão no pescoço e prepara-se para lhe dar um murro quando ouve a voz de Olívia a pedir-lhe que o largue. Gabi e David apercebem-se que o jantar no hotel foi apenas mais uma armadilha preparada por Miguel para que Olívia assistisse a toda aquela cena. Magoado, David sai do apartamento e Gabi segue-o. Enquanto Miguel a abraça, Olívia olha com dúvidas para o envelope caído no chão.

Olívia acorda ao lado de Miguel e isso deixa-a feliz. Acorda-o dizendo que têm que ir trabalhar, mas Miguel vitimizasse afirmando que lhe custa enfrentar David e também trabalhar ao seu lado. Olívia sugere que Miguel conte tudo a Leonardo, mas Miguel não quer. Teme pela saúde do pai e saber o que David fez só o iria fragilizar mais.[/tab]

[tab title=”Ep. 117″]Miguel está visivelmente triunfante e informa o irmão que aquilo que acontecera na noite passada, não pode voltar a acontecer. Caso contrário, será obrigado a contar ao pai o assalto que ele fez ao seu apartamento. Fervendo, David controla-se porque não quer que o pai sofra assumindo que cumprirá o que o irmão exige.

Olívia prepara-se para fazer um doce quando é interrompida por Bianca que acabara de chegar. Olívia conta à irmã que David bateu em Miguel e Bianca mostra-se ironicamente surpreendida com o acto heróico do noivo. Enquanto trocam insinuações, toca a campainha. Bianca dirige-se à casa de banho, enquanto Olívia abre a porta continuando a tagarelar com Bianca. Para seu espanto, depara-se com Vasco e informa-o que Bianca está lá em casa. Vasco fica em pânico e pede-lhe que não o denuncie. Olívia hesita até ao último segundo, mas acaba por deixá-lo ir embora.

Nando está desesperado e vai falar com David. Conta-lhe que Miguel aparecera na cozinha e falara como se aquele fosse o último dia de trabalho dele. Nando teme pelo seu emprego, mas David garante-lhe que juntos irão conversar com Leonardo para resolver esta situação.

Samuel toma um café na esplanada quando Soraia o avista. Pede-lhe que a ajude a tirar umas fotografias ao espaço da lavandaria para o pai o conseguir alugar. Samuel acata o pedido e juntos dirigem-se para a lavandaria. Enquanto tira as fotografias, Samuel chama por Soraia que aparece em roupa interior com uma postura provocadora. Samuel vê-se completamente encurralado e desesperadamente diz-lhe que é gay. Soraia fica transtornada com a revelação.

Carmo vê numa revista vestidos para o casamento, mas Gisela está distraída e só pensa na saída repentina de Leonardo. Ouve-se uma chave na porta, mas é David que vem acompanhado por Nando, que entram. À medida que o tempo passa, chegam mais pessoas, excepto Leonardo que continua sem dar notícias. Bianca, Olívia, Mário e Miguel também já se encontram na casa dos Campelo. A preocupação aumenta a cada minuto que passa. Entretanto, Gabi informa que Leonardo lhe ligara avisando que vem a caminho e que quer que todos estejam presentes quando ele chegar. Todos aguardam com ansiedade a chegada de Leonardo e suspeitam que algo de muito importante está prestes a acontecer.

Leonardo aparece extremamente determinado e com um ar muito abatido e faz-se acompanhar de um envelope que está sobre o colo informando os presentes que por pouco quase que não conseguia encontrar Tânia. Gisela e Mário apercebem-se do que está prestes a acontecer e trocam olhares. Leonardo estende o envelope a Carmo e diz-lhe que tem que ser ela a primeira a saber toda a verdade. Carmo abre a carta e à medida que lê a sua expressão fica cada vez mais confusa, Leonardo elucida-a e diz-lhe que aquilo é um teste de ADN da Tânia que confirma que ela é sua filha. Mário ainda tenta fazer uma última investida, mas em vão. Leonardo afirma ter sido ele a mandar fazer o teste com a ajuda de Gabi e confirma-se que Tânia é filha de Carmo. Todos ficam surpreendidos com esta revelação, excepto Gisela que está completamente arrasada. Leonardo dirige-se a ela e exige-lhe uma explicação. Gisela garante que tudo o que fez foi em prol da família e que não admitirá que ninguém a julgue. Mas as revelações ainda não acabaram. Leonardo mostra um dossier que contém inúmeras informações sobre Tânia, entre as quais que sofre de doença bipolar, e olhando Miguel com muita mágoa, sobre o filho que Tânia tivera de Miguel. É a consternação geral. Olívia está impávida com o que acabara de ouvir. Leonardo continua o veredicto e afirma que o seu plano de querer que Tânia abortasse a todo o custo não resultou, ela teve essa criança.

[/tab]

[tab title=”Ep. 118″]Bianca garante a Miguel que a única solução que existe para que Miguel consiga recuperar o papel de filho pródigo é David perder o estatuto que tem nas empresas e na família. Mas Miguel não está plenamente convencido dessa solução porque David é o filho que nunca errou. Bianca diz-lhe que nesse caso, David precisa de um empurrãozinho. Se Miguel ajudou Mário a infiltrar-se no Grupo Campelo, chegou a altura de Mário retribuir o favor e ajudá-lo a afastar David das empresas. Mário irá aceitar porque quer acabar com o Grupo Campelo e o David é um obstáculo para a concretização desse objectivo. Mas Miguel mostra-se muito reticente porque o fim das empresas significa o desmoronar do sonho do pai.

Carlos está completamente bêbado no hotel. Depois do telefonema que recebera de Leonardo, Preciosa vai busca-lo e leva-o para casa. Mas enquanto passam pela rua Antunes, Carlos avista Samuel na esplanada e dirige-se a ele. Começa por insultá-lo e conta-lhe que viu as fotografias que tirou a Soraia praticamente nua na lavandaria. Preciosa fica confusa e garante-lhe que ele está enganado. Mas Carlos não lhe dá atenção e desfere um valente murro a Samuel que fica caído no chão. Samuel recompõe-se e cansado dos insultos de Carlos retribui o murro. Carlos fica mais atordoado, mas isso não invalida que a cena de luta continue. Preciosa chama urgentemente por ajuda quando aparece Nando que ao aperceber-se da situação tenta separá-los, mas em vão. Os dois lutam ferozmente com cadeiras e mesas à mistura, mas ficam estáticos quando ouvem uma sirene da polícia a aproximar-se.

Eduarda e Vanessa chegam a casa e contam o espectáculo que Carlos provocou no hotel. Vanessa explica que fora ela que pediu a Eduarda para se despir para que juntas pudessem decidir que tipo de implantes mamários Vanessa iria colocar, e que nesse instante Carlos apareceu. Mas Eduarda não perdoa o atrevimento de Carlos e garante que o vai processar por assédio sexual.

Miguel encontra-se com o pai e prepara-se para o derradeiro embate. David também está presente a pedido de Leonardo, deixando Miguel aborrecido. Leonardo encara-o com muita mágoa e desilusão; a sua principal preocupação, não é propriamente Miguel ter mentido a todos, mas sim ter pedido a Tânia que abortasse de um filho seu. Miguel tenta desculpar-se reconhecendo que cometeu muitos erros no passado, mas que está a esforçar-se para ser uma pessoa melhor para que o pai tenha orgulho nele; não contara a sua aventura com Tânia, e a respectiva gravidez, porque não queria desiludir os pais. Sem demonstrar qualquer tipo de compreensão, Leonardo irá dar-lhe uma nova oportunidade.

Pela primeira vez, Carmo está frente a frente com a filha que julgava morta. Os sentimentos são múltiplos e muito diferentes. A filha que tanto desejou abraçar está à sua frente, mas a mágoa impede-a de expelir os seus sentimentos. Tânia está sentada no sofá a ouvir Carmo lamentando todo o mal que lhe fez garantindo que reconhece não merecer o seu perdão. A partir de certo momento, Tânia mostra-se muito fragilizada com a presença da mãe e tenta aproximar-se, mas Carmo recua pedindo-lhe desculpa por não conseguir aceitá-la neste momento. Pergunta-lhe pelo neto e emocionada, Tânia diz-lhe que ele se chama Gonçalo e mostra-lhe uma fotografia dele quando era ainda muito pequeno. Carmo emociona-se ao ver o neto.

Nando confirma a Carlos que Tânia é filha de Carmo e que ela tivera um filho de Miguel. Carlos fica estupefacto com a revelação, mas Nando está muito preocupado com Tânia. Para além de não ter acreditado nela, ainda a expulsou de casa e não sabe onde ela está.[/tab]

[tab title=”Ep. 119″]Olívia nunca perdoará Miguel. Ele escondeu de todos que tinha um filho e para além disso, exigiu a Tânia que abortasse. David consola-a mas a jovem cozinheira levanta-se repentinamente do sofá afirmando que acabaram os dramas dirigindo-se ao frigorífico afirmando que a Marmita Gourmet não pode parar.

Preciosa encontra-se com Leonardo no hotel para conversarem sobre o episódio que ocorrera com Carlos. Preciosa mostra-se muito preocupada com Carlos, mas Leonardo garante-lhe que não irá fazer queixa dele à polícia. Preciosa agradece e enaltece a sua generosidade. Mas nesse instante, Abel está do outro lado da porta a chamar por Preciosa. Beto passa pelo corredor e depara-se com Abel a bater ferozmente na porta. Abel pede-lhe que abra a porta, mas Beto nega veemente afirmando que Leonardo está nesse quarto a ter uma reunião. Abel continua a sua investida e de repente a porta abre-se e Leonardo assome à porta. Com extrema educação, Leonardo pede a Beto que acompanhe Abel até lá abaixo, mas Abel está furioso e afirma que só sairá dali com Preciosa. Entretanto, Preciosa assome à porta e sai de fininho não encarando Abel.

Carmo conta a Soraia que Tânia é sua filha. Soraia fica perplexa com a novidade e mostra-se solidária com a amiga. Para Carmo assumir Tânia como sua filha é ainda muito complicado devido a tudo o que ela lhe fez passar. Mas existe uma coisa boa no meio de toda esta revelação inesperada. Carmo está entusiasmadíssima com a ideia de ser avó. Mostra a fotografia de Gonçalo a Soraia e confidencia-lhe que irá ser uma avó super babada.

Nando toma uma decisão e decide procurar Tânia. Mal entra no carro, avista-a a sair do prédio Gomes e dirige-se a ela de imediato. Tânia também o vê e as lágrimas começam a correr-lhe pelo rosto. Ambos estão pregados ao chão e hesitam. Mas o amor é mais forte e caminham um para o outro. Nando pede-lhe desculpa e Tânia retribui o pedido de desculpas. Ambos erraram mas acreditam que ainda podem ser felizes sem mentiras e discussões.

David comenta com o pai que já soube da confusão que Abel provocou no hotel e que esse tipo de situações têm que ser evitadas para manter a boa imagem do hotel. Nesse instante, Gisela entra no quarto e diz a Leonardo que precisam de conversar a sós. Gisela começa por dizer que Leonardo não devia ter ido para o hotel porque os empregados começaram a falar. Leonardo exalta-se de imediato e não compreende como é que, neste momento, ela está preocupada com os comentários de terceiros. Gisela continua com um discurso impiedoso em relação ao que fez a Carmo e garante que o fez em prol da família. Convictamente, Leonardo pede-lhe que nunca mais volte a utilizar a família como justificação para os seus actos, porque ela própria prejudicou a vida inteira de Carmo e Tânia ao cometer a tamanha monstruosidade de as separar.

Através de Carmo, Miguel tenta descobrir onde está Tânia. Carmo não acredita na boa vontade do sobrinho e sabe perfeitamente que o que está a fazer é a pedido de Leonardo. Acrescenta ainda que não confia nele e que não permitirá que ele prejudique Tânia ou o seu neto. Miguel sai de casa da tia sem saber o paradeiro de Tânia e sente-se impotente perante o que o pai lhe pediu.

Olívia fica contentíssima quando sabe que Nando e Tânia finalmente entenderam-se. Nando lamenta que o mesmo não se passe com ela e garante-lhe que tem um amigo com quem pode desabafar. Mal termina a frase, Olívia começa a tagarelar e Nando escuta-a com toda a atenção confortando-a.[/tab]

[tab title=”Ep. 120″]Olívia arruma a casa freneticamente. Vasco segue-lhe todos os movimentos e pede-lhe que lhe conte o que se passa. Olívia desacelera o ritmo e conta-lhe que ela e Miguel acabaram tudo. Apercebendo-se que a filha precisa de desabafar, incentiva-a a falar. Olívia está muito desamparada, mas Vasco garante-lhe que já não se irá embora e que estará sempre ao seu lado para o que precisar. Olívia aproveita a oportunidade e diz-lhe que nesse caso, podem falar sobre Bianca. Olívia quer saber por que razão Bianca não pode saber que o pai está vivo. Vasco assente que sim, contudo não conta a verdade. Mente, recordando que o casamento entre ele e Cláudia, mãe de Bianca, não estava a resultar e que por isso levantou o dinheiro que tinham na conta e fugiu. Olívia olha-o completamente desiludida e desapontada. Por sua vez, Vasco quer saber por que razão Bianca pode ser presa e Olívia começa a explicar-lhe.

Miguel informa o pai que não conseguiu descobrir o paradeiro de Tânia. Leonardo não fica contente com esta informação e aborda outro assunto: Olívia. Miguel ainda não teve coragem de enfrentar Olívia e saber que a desiludiu magoa-o profundamente. Garante a Leonardo que está disposto a mudar e fará tudo o que estiver ao seu alcance para que conquiste a admiração da família. Leonardo assente a tudo o que ele diz e estende-lhe um documento afirmando que aquelas são as suas novas funções no hotel. Miguel fica completamente estupefacto quando lê que ele assumirá a função de paquete do hotel. Miguel acha a ideia estapafúrdia, mas Leonardo recorda-lhe que ele não tem habilitações para estar na direcção do grupo e que para além disso, a vida foi demasiado fácil para si tendo agora uma oportunidade para demonstrar aquilo que vale. Miguel desce furioso a escadaria do hotel e David interpela-o sobre um assunto relacionado com a empresa, mas Miguel responde-lhe que já não trabalha no hotel. Beto assiste a tudo.

Carmo e Joana vão com Tânia ao orfanato onde está Gonçalo. Carmo desce primeiro e dirigindo-se para o carro é interpelada por Vasco. Alarmada, Carmo pede-lhe que se vá embora e que aquela não é uma boa altura para conversarem. Mas é tarde demais, Joana aproxima-se deles e cumprimenta Vasco. Vasco apresenta-se como sendo Paulo, um antigo colega de infância que vive no estrangeiro. Carmo afirma que estão atrasadas e que têm de ir embora; despedem-se e entram no carro. Mas Joana apercebeu-se que aquele é o Paulo que a mãe conhecera na clínica e com o qual iria fugir. Carmo fica muito atrapalhada e arranca rapidamente. Mas nenhum deles se apercebe que um homem tira-lhes fotografias.

David fica estupefacto com a proposta que o pai fez a Miguel, mas Leonardo garante que já devia ter tomada esta decisão há muito tempo. Batem à porta do quarto, Fátima assoma à porta e informa-os que Preciosa chegou para falar com Leonardo. Preciosa começa por dizer que está cheia de dúvidas e que está cansada do seu casamento com Abel.

Gisela encontra-se com Mário no escritório e conta-lhe o que Leonardo fez. Rita está na sua secretária e tenta aperceber-se da conversa que ocorre dentro do gabinete de Mário, mas é interrompida por um homem que tem uma encomenda para Mário. Rita informa-o que Mário está ocupado e que pedira para não ser interrompido, mas que se quiser pode deixar a encomenda com ela que ela própria o entregará. O homem assente, entrega um DVD e Rita, muito desconfiada, não resiste e vê o DVD. Contém fotografias tiradas nessa manhã de Vasco, Carmo e Joana juntos à porta do prédio de Mário.[/tab]

[/tabs]

Categorias
Resumos de NovelasTelevisão

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários