Destaques

“World Press Photo 2013” no Museu da Eletricidade em Lisboa

O “World Press Photo 2013” já pode ser visto no Museu da Eletricidade em Lisboa. As fotografias dos vencedores estão em exposição desde o dia 3 do presente mês e vão continuar até ao dia 26 de maio.

“Foto do Ano” foi atribuída ao sueco Paul Hansen, com a fotografia que mostra um grupo de homens a transportar dois cadáveres de crianças mortas num ataque aéreo israelita em Gaza. Na categoria “Vida Quotidiana”, foi distinguido o português Daniel Rodrigues, com a imagem que retrata um grupo de crianças a jogar futebol em Dulombi, na Guiné-Bissau.

O “World Press Photo” é uma organização independente sem fins lucrativos. Foi fundada na cidade de Amesterdão, na Holanda, em 1955. Tornou-se conhecida por destacar anualmente o fotojornalismo do mundo.

Para esta edição foram avaliadas 103.481 fotografias submetidas por 5.666 fotógrafos de 124 nacionalidades.

A exposição pode ser visitada com entrada gratuita e admirada todos os dias, de terça a quinta-feira, entre as 10h00 e as 18h00 e sexta, sábado e domingo das 10h00 às 24h00.

Fique com os retratos do sueco Paul Hansen e do português Daniel Rodrigues:

paul sueco wpf13

Paul Hansen

Foto do português Daniel Rodrigues que ganhou um dos prémios com a foto 'Daily Life' de africanos a jogarem futebol na Guiné Bissau

Daniel Rodrigues

Categorias
DestaquesPalcos & Letras

Estudante na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa em vertentes de Artes, Comunicação e Cultura.

Comentários