Destaques

“Fausto” e “O Campeão do Mundo Ocidental” no Teatro Nacional D. Maria II

O Teatro Nacional D. Maria II (TNDM II) recebeu a estreia de “Fausto” no dia 9 de maio e prepara-se para apresentar a estreia de “O Campeão do Mundo Ocidental” já no próximo dia 16 de maio.

“Fausto”, a partir das obras homónimas de Fernando Pessoa (“Fausto”) e Christopher Marlowe (“Doutor Fausto”), com encenação de Francisco Salgado e coprodução TNDM II e Procur.arte, mostra-nos a possibilidade de Fausto vender a sua alma ao Diabo, com a finalidade de obter de forma rápida prazeres e conhecimento. Terá a personagem consciência das consequências da sua ação?

A peça conta com interpretações de Pedro Gil, Pedro Lacerda e Mia Farr e vai estar em cena até dia 2 de junho, de quarta a sábado às 22h15 e domingo às 16h15, na sala Estúdio. Conta ainda com dramaturgia e reescrita do texto por Maria Mendes e Francisco Salgado.

Fausto ©Pedro Macedo - Framed Photos

“Fausto” ©Pedro Macedo

“O Campeão do Mundo Ocidental”, que tem estreia esta semana na sala Garret, é da autoria do autor irlandês J. M. Synge e encenação de Jorge Silva Melo. É uma peça de 3 atos e passa-se na costa ocidental da Irlanda em 1900. Traz-nos a história de Christy Mahon, um jovem fugitivo que declara ter assassinado o pai. Esta epígrafe desperta o interesse dos habitantes locais, que acabam por o condenar.

É uma coprodução TNDM II e Artistas Unidos e conta com interpretações de Elmano Sancho, Maria João Pinho, Américo Silva, Maria João Falcão, Rúben Gomes, João Vaz, António Simão, Nuno Pardal, João Delgado e os estudantes da Escola Superior de Teatro e Cinema (ESTC) Rita Cabaço, Isac Graça, Catarina Campos Costas, Nídia Roque, Daniela Silva, João Reixa, Bernardo Souto e Nuno Geraldo.

O Campeão do mundo ocidental ©Jorge Gonçalves

 “O Campeão do Mundo Ocidental” ©Jorge Gonçalves

Mais informações em: http://www.teatro-dmaria.pt

Categorias
DestaquesPalcos & Letras

Estudante na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa em vertentes de Artes, Comunicação e Cultura.

Comentários