Cinema

Colombo vai ter primeira sala de cinema IMAX do país

É já a partir do dia 20 de Junho que os portugueses vão ter acesso a uma melhor experiência de cinema. A ZON Lusomundo Cinemas, em parceria com a IMAX corp e a Sonae Sierra, prepara-se para abrir a primeira sala de cinema IMAX DMR – Digital 3D em Portugal.

O Centro Comercial Colombo foi o local escolhido para acolher este novo espaço de cinema, estando já em construção uma sala de cinema totalmente nova no âmbito da reestruturação do Complexo de Cinemas.

Na semana de estreia a nova sala de cinema IMAX exibirá o clássico “Parque Jurássico”. “O Homem de Aço”, o filme de Zack Snyder, estreará na semana seguinte.

O sistema IMAX DMR foi desenvolvido pela empresa canadiana IMAX Corporation e permite visualizar filmes em ecrãs muito maiores do que os sistemas digitais convencionais.

Para Luis Mota, Administrador da ZON Lusomundo Cinemas, “o lançamento do IMAX vai proporcionar aos portugueses a possibilidade de experienciarem o que de melhor se faz no panorama cinematográfico mundial, não só ao nível de conteúdos exclusivos como de tecnologia state-of-art. É a diferença entre ver um filme ou fazer parte dele!”.

Categorias
CinemaDestaques

Jornalista Estagiária numa publicação mensal e amante de Cinema e da Cultura nacionais

Comentários