Televisão

Raquel Henriques e Carla Baía expulsas do “Big Brother VIP”

Sexta semana no “Big Brother VIP” e quatro belíssimas nomeadas: Carla Baía, Raquel Henriques, Sara Santos e Kelly. Numa noite de dupla-expulsão recheada de surpresas e de desafios, os portugueses, das quatro concorrentes nomeadas, decidiram expulsar Raquel Henriques e Carla Baía com 38% e 36% dos votos respectivamente.

Antes do programa iniciar, Teresa Guilherme dá a conhecer aos portugueses todas as novidades desta surpreendente gala! A grande surpresa da semana, já anunciada nestes últimos dias, é a “Termografia Infravermelha” que permite visualizar a função e metabolismo através da micro-circulação. Quer isto dizer que, em tempo real, será possível detectar mudanças de comportamento. A explicação científica está nas mensagens que o sistema nervoso manda ao cérebro, de acordo com a nossa emoção e reacção, que mais tarde são enviadas à pele, que se traduzem por diferentes alterações de cores conforme se poderá visualizar no ecrã.

Esta “máquina da verdade” irá permitir que os portugueses saibam se tudo o que os concorrentes dizem corresponde ao que realmente sentem.

Também o “ignorar o óbvio” vai ser especial esta semana, pois Teresa Guilherme será a protagonista deste desafio.

A apresentadora começa o programa à porta da Casa do “Big Brother” para iniciar o “ignorar o óbvio” desta semana. A apresentadora, munida de iguarias deliciosas, diverte o estúdio e os concorrentes.

Depois do desafio, Teresa regressa ao estúdio para anunciar as restantes novidades da noite.

O expulso da semana passada, Ze-Zé Camarinha irá ser o primeiro a testar a “maquina da verdade”. No confessionário da Casa o ex-concorrente mostrou nervosismo aquando do assunto “Kelly” mas também mostrou que o seu amor pela sua mulher é sincero.

As primeiras nomeadas a irem ao confessionário são Sara e Kelly. Pedro Guedes foi o principal assunto da conversa. Falando directamente com Sara, Teresa fala do jogo e das nomeações desta semana que tanta discussão causaram. As concorrentes têm oportunidade de ouvirem as mães deixando-as emocionadas.

Pedro Guedes é o primeiro concorrente a passar pelo “detector de mentiras”. Este revelou que Pedro estava a mentir quando disse que não tinha beijado Kelly debaixo da almofada e que o concorrente ainda tem duvidas em relação aos seus sentimentos pela brasileira.

Depois foi a vez de Tino ir ao confessionário e de ser testado na “máquina da verdade”. Segundo este, Tino, apesar de negar, era capaz de fazer batota e de mentir para vencer o “Big Brother”.

As nomeadas Carla e Raquel também foram em conjunto ao confessionário. Mais uma vez o “amor” é o assunto principal da conversa e o “casal” Raquel-Edmundo dá que falar dentro do confessionário. A apresentadora também fala de Joka a Carla, por esta ter dito que era o ex-concorrente que mais lhe fazia falta na Casa.

Edmundo também foi testado pelo “detector de mentiras” e, como não podia deixar de ser, as perguntas foram quase todas acerca de Raquel. O concorrente não esconde que já pensou em “acasalar” dentro da Casa.

A convidada Fanny também não se livrou da “máquina da verdade”. Teresa, sem rodeios, pergunta-lhe se esta está apaixonada por Francisco e esta responde que não, e o detector confirma a veracidade da resposta. A apresentadora também fala sobre João Mota e questiona Fanny se ainda sente alguma coisa por ele. Esta nega e o detector revela que Fanny mente.

Flávio foi acompanhado da cadelinha “Maria Francisca” ao confessionário, mas nem isso o livrou do “detector de mentiras”. A máquina revela que o concorrente era incapaz de virar os colegas uns contra os outros. O Flávio diz que não se sente sozinho na Casa, mas, segundo o detector, o concorrente mente.

Teresa pede às nomeadas para se dirigirem para a ante-câmara do jardim a fim de saberem quem serão as expulsas e, só lá, tomaram conhecimento que sairão duas concorrentes, e não uma apenas, da Casa. Primeiro a apresentadora revela uma das menos votadas, posteriormente dirá uma das concorrentes expulsas e só depois da saída desta é que Teresa anunciará que há mais concorrente expulsa.

No final da gala, Teresa anuncia que as concorrentes que têm que abandonar a “casa mais famosa do país” é Carla Baía e Raquel Henriques. Mais uma vez, esta semana não há trocas de casa, pelo menos por agora.

Categorias
Televisão

Licenciada em Ciências da Comunicação e uma amante das artes! Sou actriz, adoro Reality Shows e não vivo sem um bom filme ou uma boa série. Preciso de um dia com 42 horas!

Comentários