Televisão

Calado expulso do “Big Brother VIP”

Sétima semana no “Big Brother VIP” e quatro nomeados: Calado, Tino, Francisco e Kapinha. Numa noite recheada de surpresas e de desafios, os portugueses, das quatro concorrentes nomeados, decidiram expulsar Calado com 48% dos votos.

Teresa Guilherme começa por dizer que hoje não vai haver uma, mas seis surpresas! Isto porque familiares e amigos de alguns dos residentes da Casa vão visitá-los mas na pele de “macacos”. Familiares e amigos de Edmundo, Kelly, Mafalda, Sara, Flávio e Pedro.

A apresentadora liga à Casa para o último apelo dos nomeados e informá-los do jogo. Dez visitantes vestidos de “macacos” vão entrar na Casa e os concorrentes, excepto os nomeados e Fanny e Cátia, terão que escolher cinco destes e só poderão ver os familiares ou amigos se acertarem no seu número. Fanny e Cátia, como não vão jogar, são as primeiras a ir ao confessionário. Teresa aproveita para deixar no ar a curiosidade dos residentes dizendo que hoje ainda vão haver mais surpresas, boas ou más.

No confessionário, com as mais recentes concorrentes do jogo – Cátia e Fanny – fala-se de Francisco Macau e da sua “relação” com Fanny. Cátia fala do número dos boxers de Francisco e diz que pareciam estar pequenos e Teresa afirma: «sabe que o boxer ajuda muito a definir». Cátia fica a saber que «indmissível» é uma palavra que não existe.

Depois da conversa com as meninas, Teresa liga à Casa e manda todos os residentes para o confessionário. Depois de algumas das melhores imagens da semana, a apresentadora volta à Casa onde os visitantes já estão todos alinhados no Barracão.

Os concorrentes terão um minuto para decidirem por unanimidade quem acham que são os seus familiares/amigos. Sara, Mafalda, Kelly, Edmundo, Pedro e Flávio conseguiram acertar em quatro pessoas, revelando a mãe de Sara, a irmã da Kelly, o amigo de Mafalda – Pedro Carvalho – e a mãe de Edmundo. Pedro e Flávio, a pedido de Teresa Guilherme, também puderam ver os seus familiares (mãe e afilhada, respectivamente).

Depois deste momento emocionante, Teresa Guilherme diz aos concorrentes que haverá, novamente, uma dupla-expulsão. De regresso ao estúdio a apresentadora diz que é mais uma partida e só será expulsa uma pessoa.

De volta ao confessionário, o “casal” Pedro e Kelly já estão prontos para as perguntas de Teresa Guilherme. A apresentadora começa por falar no “incidente” dos microfones e os dois riem e dizem que foi uma pequena distracção. Também falam do jogo da “roleta” onde os dois se beijaram, mais uma vez.Os dois negam terem-se beijado quando estão escondidos debaixo dos lençóis, mas nem Teresa Guilherme nem a os espectadores no estúdio acreditam nisso.

Teresa volta a ligar à Casa para dar mais uma surpresa a Edmundo: Raquel entra na Casa pelo ar para poder estar novamente com o concorrente. Os dois trocam algumas palavras e, depois de muita insistência dos colegas e de Teresa Guilherme os dois beijam-se.

Depois de Raquel abandonar, pela segunda vez, a Casa, é a vez de Flávio ir ao confessionário. Teresa pergunta-lhe se gostou da visita da afilhada e o concorrente emociona-se dizendo que Cristiana é muito importante para ele e que espera que ela esteja tão orgulhosa dele como ele está dela. Cristiana no estúdio, também emocionada, diz-se muito orgulhosa do padrinho. Acerca de Tino, Flávio diz que este tem uma inteligência acima da média e afirma: «ele é chato mas não é parvo!».

Os primeiros nomeados a irem ao confessionário são Kapinha e Tino. Teresa fala de Kelly a Tino e das confusões que o português do Brasil proporcionou. Kapinha diz que, apesar de estarem numa relação há três anos, nunca iria ter relações com a Mafalda dentro da Casa. Tino, depois de algumas brincadeiras por parte de Kapinha e Teresa acerca da sua relação com Kelly, diz que nunca trocaria a sua mulher pela brasileira.

Francisco e Calado foram também em dupla ao confessionário. Calado diz que foi difícil ter de pedir para o nomearem porque está a gostar muito de estar na Casa, mas acha que a família dele precisa mais dele do que o jogo. Teresa fala a Francisco da sua relação e das brincadeiras com Fanny e o concorrente diz que brinca com todos os colegas, não só com ela. Francisco para responder a Teresa quando esta pergunta se ele está atraído pela concorrente diz-lhe: «quando sair daqui convido a Teresa para vir almoçar comigo à minha vila de Sintra com a minha “mais-que-tudo” e aí terá a sua resposta». No fim, Calado faz um novo apelo aos portugueses para que estes acedam e respeitem o seu pedido para ser expulso.

Teresa liga à Casa para pedir aos nomeados que se dirijam para a ante-câmara do jardim para saberem quem irá abandonar o jogo, ainda pensando eles que será dupla-expulsão. Primeiro a apresentadora revela um dos menos votados, posteriormente dirá o concorrente expulso e só depois da saída deste é que Teresa anunciará que os restantes estão, também, a salvo.

No final da gala, Teresa anuncia que o concorrente que tem que abandonar a “casa mais famosa do país” é Calado. Mais uma vez, esta semana não há trocas de casa, pelo menos por agora.

Categorias
Televisão

Licenciada em Ciências da Comunicação e uma amante das artes! Sou actriz, adoro Reality Shows e não vivo sem um bom filme ou uma boa série. Preciso de um dia com 42 horas!

Comentários