Destaques

Denis apresenta o seu primeiro álbum “Twist & Bend”

Denis Filipe, o vencedor do programa “A Voz de Portugal”,  vai lançar o seu primeiro álbum “Twist & Bend” a 24 de Junho. O primeiro single, “It’s Killing Me”,  já chegou às rádios nacionais. 

O rock português vai ganhar assim mais um capítulo na sua história, já que Denis assume o seu registo claramente no rock’n’roll. Influenciado pelo pai, também ele músico rock, bem como por bandas como Rolling Stones, Doors, Elvis Presley e The Who, Denis assenta a sua carreira no projeto “One Man Band” e na sua capacidade multi-instrumentista. O disco “Twist & Bend”, composto e interpretado quase integralmente por Denis, contou com a participação de Armando Teixeira, responsável pela produção. Apesar de ter sido um processo individual, esta experiência não foi de todo solitária. «Toco com outras pessoas mas não era esse o caminho que queria. Queria algo novo, seguir um trajecto inovador: há muita coisa neste álbum que não consigo identificar com nenhum artista. E isso é positivo», conforme adianta Denis.

O álbum é contagiado pelos blues e abraçado pelo jazz, é de 2013 mas recorda os clássicos. É moderno, sim, mas com um magnífico selo de qualidade: é vintage. «Vou buscar influências a pontos diferentes – são antigas mas compreendemos aquilo em que se tornaram. É muito inovador pegar em coisas antigas e actualizá-las», explica o músico de Torres Vedras, num comunicado divulgado pela Universal.

“It’s Killing Me” é o single de apresentação deste primeiro álbum de Denis.

[youtube link=”http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=2M6tMdIe_5E” width=”590″ height=”315″]

Categorias
DestaquesMúsica

Comentários