Televisão

Maria João Bastos sobre a estreia da série “O Bairro”: «é uma questão que é a TVI que decide»

Maria João Bastos, por ocasião da antestreia de “O Bairro”,  fez alguns comentários sobre a série e a sua personagem Diana.

A atriz falou sobre o facto da inicialmente prevista série ter passado a ser filme: “Acho que o filme é uma pequena amostra daquilo que será a série. O produto é o mesmo, nós filmámos uma série, fizemos uma série e daí resolveram fazer um filme…”. Relativamente à estreia da série na TVI, Maria João Bastos revelou não saber se existe uma data prevista mas não se mostrou incomodada com a decisão da direção de programas de manter a série na gaveta: “Acho que é uma questão que é a TVI que decide… Quando a TVI decidir estrear estreará. Nunca houve data prevista, portanto não sei quando é que isso vai acontecer”.

A atriz usa as palavras acção e cumplicidade entre o bando para descrever este projeto, confessando que também foi um trabalho desgastante: “Foi um grande esforço físico diariamente: trabalhar as coreografias de luta, o manuseamento de armas…”.

Maria João defende Diana, uma personagem à qual confessa alguma simpatia: “Ela não é propriamente uma vilã. É um bocadinho de tudo, e nesse sentido é uma personagem muito transversal. Eu simpatizo muito com ela, mas ela não deixa de ser uma criminosa e praticar o crime implacavelmente.”.

De momento a brilhar com Liliane Marise em “Destinos Cruzados”, a atriz foi questionada relativamente ao impacto que este trabalho terá junto ao público relativamente à sua personagem na novela: “Espero que as pessoas gostem tanto deste trabalho como a Liliane Marise, como o Equador, os Mistérios de Lisboa e tantos outros trabalhos que tiveram repercussão  É óbvio que falamos da Liliane Marise que é uma personagem muito popular e passa na televisão que chega a um público muito mais vasto mas eu espero que as pessoas também tenham acesso à Diana e que aproveitem todas as artimanhas que ela vai preparar principalmente ao longo da série e toda a estratégia mental com que ela prepara aqueles crimes”.

Saiba mais sobre a antestreia do filme no Cinema São Jorge aqui.

Categorias
Televisão

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários