Apps

Instagram tem uma nova arma, chama-se vídeo

A aplicação mais popular de imagem para smartphones e tablets, o Instagram, tem uma nova funcionalidade que promete apaixonar os cinéfilos amadores de todo o mundo. A partir da última atualização, agora já é possível publicar pequenos clips de vídeo e que desta forma rivaliza com algumas aplicações de referência do vídeo móvel, como o Vine.

O Instagram é uma rede social de imagem (e agora de vídeo) que já conta com 130 milhões de utilizadores, sendo considerada a aplicação para a fotografia móvel. Os seus efeitos e filtros são espetaculares e a funcionalidade realmente cativante, que garante que foto e Instagram se tornem praticamente sinónimos hoje em dia.

Agora o plano passa por levar estes filtros para o vídeo móvel, permitindo publicar pequenos clips que podem ter a duração de 3 a 15 segundos e aos quais também é possível aplicar uma série de 15 filtros com efeitos vintage. A aplicação também permite escolher uma imagem de apresentação para o filme, para uma melhor personalização dos nossos vídeos. Para além dos filtros, a aplicação também conta com um software de estabilização de imagem, o que garante que as filmagens estejam sempre nítidas, independentemente de serem de objetos em movimento. No entanto, não é possível utilizar vídeos já gravados nos nossos telemóveis, como acontecia com as fotos, tendo que ser gravado ao vivo na própria aplicação.

Esta era a grande novidade que todos esperávamos por parte do Instagram, agora ao podermos também tornar os nossos vídeos especiais e publicáveis para toda  a comunidade, porque a nossa vida não é apenas estática, mas também movimento. Se ainda não conhece o Instagram, não perca mais tempo, é uma das melhores aplicações e também uma das mais utilizadas.

 

Categorias
AppsDigitalRedes Sociais

Comentários