Televisão

Cátia expulsa do “Big Brother VIP”

Nona semana no “Big Brother VIP” e três nomeados: Pedro, Cátia e Kapinha. Numa noite recheada de surpresas e de desafios, os portugueses, dos três concorrentes nomeados, decidiram expulsar Cátia com 72% dos votos.

Teresa Guilherme começa o directo por dizer hoje vão voltar a haver muitas surpresas! Entre elas está mais um “Ignorar o óbvio – edição familiar”, ou seja, irão voltar a entrar familiares na Casa. Também haverá muita música e, esta noite, os visitantes famosos da Casa serão Fátima Lopes (como já havia sido anunciado) e Manuel Melo.

Fátima e Manuel vão entrar na moradia da Venda Pinheiro disfarçados de noivos acabados de casar e prontos para passar a Lua-de-mel na Casa. Depois de receber os primeiros visitantes, Teresa liga à Casa para um ultimo apelo dos nomeados. Além disto, a apresentadora anuncia a entrada dos noivos “Jenoveva e Pancrácio”, avisando que estes convidados não são para ignorar.

De volta ao estúdio, a apresentadora declara que o primeiro nomeado a ir ao confessionário é Pedro Guedes. Como já é hábito, a conversa gira à volta do relacionamento do concorrente com Kelly. Teresa fala dos ciúmes de Pedro e do facto de Tino “perder o tino” pela sua brasileira. O concorrente diz que não vê o concorrente de Rans como um perigo para a sua relação, visto este ser muito fiel à sua Maria do Céu. A apresentadora pede a Kelly que entre no confessionário e pergunta-lhe se acha que o seu “príncipe” vai sair hoje e a concorrente diz acreditar que não, principalmente depois do apelo que esta fez em prol do namorado.

Teresa volta a ligar à Casa para informar o “casal Jenoveva/Pancrácio” que terão que abandonar a Venda do Pinheiro. Fátima “acaba” com o casamento e entrega o seu bouquet a Kelly desejando as maiores felicidades para a sua relação com Pedro.

Fanny é a próxima concorrente a ir ao confessionário. A apresentadora começa a “matar” falando de imediato da desistência de Francisco e a Fanny declara que ele sempre foi o seu concorrente preferido, antes e depois de entrar na Casa, e, por isso, ficou triste com a saída dele. Falam das nomeações e Fanny volta a dizer que nomeou o colega porque, para ela, não fazia sentido nomear Kapinha ou Tino pois ambos falavam e “brincavam” com ela, ao contrário de Francisco. A concorrente diz ainda que Francisco é apenas um amigo, tal como Flávio ou Pedro. Francisco envia, pela concorrente, uma mensagem de apoio para ela e para os colegas e pede para cuidar de Flávio e Sara.

No estúdio, depois de uma breve conversa conversa com Francisco, cujo declara que a sua vida corre pelo melhor, não se adiantando muito no assunto “Fanny”, Teresa diz que Sr. Fernando vai entrar em directo ao telefone no programa. O pai de Fanny está muito indignado com os últimos acontecimentos do programa, principalmente por dizerem que a culpa da desistência de Francisco foi exclusivamente da concorrente suíça. Este declara que a concorrente devia desistir hoje mesmo e “exige” que Francisco diga que a filha não foi a razão da sua saída. O concorrente levanta-se e fala directamente com o Sr. Fernando dizendo que nunca falou no nome da Fanny e que a concorrente não foi crucial para a sua desistência: «à nona semana tudo conta», declara Macau.

Depois do intervalo, Teresa revela que Kelly vai receber uma surpresa! A brasileira recebe uma encomenda directamente do Brasil: um vídeo com imagens do irmão, que completou três anos este sábado. A concorrente assiste emocionada às imagens e agradece ao “Big Brother” a prenda.

Depois deste “miminho”, é a vez de Flávio ir ao confessionário. Teresa começa por falar de Tino e Flávio diz que esta semana o concorrente já lhe “deu cabo da cabeça” três vezes, causando gargalhadas no estúdio. Teresa fala de Kapinha e Mafalda e que dali não “sai nada” e o concorrente diz que bem que espreita e tenta perceber se acontece alguma coisa durante a noite e nada. Depois de falarem das aventuras de Flávio, a apresentadora pede a Sara que entre no confessionário para falarem da saída do seu amigo Francisco. Os três inseparáveis tiveram oportunidade conversar um bocadinho.

A apresentadora diz que agora vai entrar na Casa um grupo de turistas russos para o desafio “Ignorar o Óbvio” desta semana. Porém, este grupo não vai entrar sozinho: a mãe de Kapinha vai infiltrar-se no grupo para fazer uma visita ao filho que terá de ignorá-la.

Antes da entrada da mãe de Kapinha, Cátia é a segunda nomeada a ir ao confessionário. Começam por falar no jogo dos recipientes e Teresa pergunta-lhe se a concorrente estava com medo porque não gosta de pôr a mão em “recipciente” alheio e a concorrente diz que, como as colegas estavam só a gritar e a dizer que o que estava dentro das caixas se mexia e picava, ficou com medo do que la pudesse estar dentro. A conversa continua muito divertida devido às “calinadas” e às aventuras da concorrente na Casa. Quanto à sua nomeação, Cátia diz estar bem e acha que é ela que sairá.

Depois da conversa com Cátia e de um pequeno intervalo, Teresa anuncia que vai dar inicio ao “Ignorar o Óbvio” e liga à Casa para alertar os concorrentes, relembrando-os que, se não cumprirem as regras, podem receber sanções. Depois de perceber que a mãe está na Casa, Kapinha fica muito emocionado e Teresa pede-lhe que se dirija ao confessionário.

No confessionário Kapinha diz ter o «coração a mil» e que tem muitas saudades da sua mãe. Teresa faz o concorrente sofrer mais ao mandar a sua mãe entrar no confessionário e este terá que, mais uma vez, ignorá-la. A apresentadora fala do “vinho” que este e Tino fizeram. Quando falam da sua nomeação, o concorrente diz que ficou triste e que ainda ficou pior por saber que provavelmente a sua mãe também teria ficado triste por o ver em baixo. Teresa diz que Kapinha pode, finalmente, abraçar a sua mãe. Num misto de emoção e alegria, os dois puderam conversar um bocadinho e a sua mãe diz que está muito orgulhosa dele e que está feliz por ele estar a ser ele mesmo. Depois desta sair, Kapinha agradece e diz que foi a melhor prenda que lhe podiam ter dado porque já estava com muitas saudades da mãe.

É altura de “dar música” aos concorrentes: Emanuel vai entrar na Casa para apresentar o seu novo trabalho. Teresa pergunta aos concorrentes se gostavam de uma música para relaxarem antes da expulsão e estes dizem de imediato que sim. Emanuel entra na Casa para grande alegria de todos.

Depois deste momento de diversão, a apresentadora pede aos nomeados que se despeçam dos colegas e se dirijam para a ante-câmara do jardim.

No final da gala, Teresa anuncia que o concorrente que tem que abandonar a “casa mais famosa do país” é Cátia. Mais uma vez, esta semana não há trocas de casa, pelo menos por agora.

Categorias
Televisão

Licenciada em Ciências da Comunicação e uma amante das artes! Sou actriz, adoro Reality Shows e não vivo sem um bom filme ou uma boa série. Preciso de um dia com 42 horas!

Comentários