Destaques

“Romancero Gitano” em exibição em Lisboa pela última vez

“Romancero Gitano” regressa a Lisboa, pela última vez, a 4 e 5 de Julho. Uma encenação de António Pires, baseada na obra de Federico Garcia Lorca.

Uma produção da Ar de Filmes que passou por Lisboa em 2009 atravessou o oceano atlântico visitando o Brasil em Janeiro do decorrente ano e que conclui a sua digressão no Programa “Largos da Mouraria” com o alto patrocínio da Câmara Municipal de Lisboa e Egeac.

Sendo um espectáculo contemporâneo, lúdico e cómico, “Romancero Gitano” tem como base empírica a obra homónima de Federico Garcia Lorca adaptando-a a um espectáculo musical. Com uma atmosfera muito própria onde se intersectam o flamenco e o fado, enaltecendo uma sonoridade única, característica da Península Ibérica.

A peça é constituída por um acordeonista, uma cantora, três atores e uma atriz que contam e cantam histórias aos espectadores. História de ciganos, testemunhos pessoais, fala-se de amor, de sexo, de sangue, de morte e de crenças num universo fantástico, em concordância com o primitivismo dos hábitos dos povos peninsulares.

Sendo um sucesso de bilheteiras a peça é de entrada gratuita a 4 e 5 de Julho no Largo da Achada em Lisboa. Encontre-se com um elenco fantástico que conta com nomes como – Rita Loureiro, Gabriel Gomes, João Barbosa, Ricardo Aibéo, Graciano Dias e Mitó Mendes.

Categorias
DestaquesPalcos & Letras

Comentários