Televisão

CMTV transmitiu conferência de Passos sem autorização

A CMTV transmitiu ontem em directo, apesar de não ter obtido autorização, a conferência na integra feita por Pedro Passos Coelho. Após a reunião do primeiro-ministro com os restantes líderes europeus, o sinal foi ”picado”, sendo este único e partilhado pela SIC, TVI e RTP, estações que repartiram os custos associados.

O próprio director-adjunto da estação de televisão do grupo Cofina confirmou à redação do Jornal i que tinha, de facto, transmitido a conferência e sublinhou que apenas teve a autorização das estações privadas, explicando que ”“Queríamos entrar na partilha de custos, mas a RTP não autorizou”

Carlos Rodrigues disse ”que era um acontecimento relevante e de serviço público” e portanto a CMTV decidiu “picar o sinal”, usando “o crédito da RTP Informação”, um dos canais onde a conferência foi transmitida, contou o membro da direcção da televisão do Correio da Manhã.

A CMTV “está disposta” a pagar a sua parte nos custos de utilização do que foi um “meio único de transmissão”, antes de reforçar que “não há nenhuma razão para a RTP não ter estado de acordo” com a sua partilha.

Categorias
Televisão

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários