Televisão

Conheça o que se vai passar no episódio desta semana de ”A mãe do Sr. Ministro”

Em ”A mãe do Sr. Ministro” o espectador é levado a conhecer a vida do Sr. Ministro Rocha (Victor de Sousa) e da sua mulher Lola Rocha (Ana Bola) na atualidade, ou seja, passados 20 anos.

O texto que se segue contem spoilers

No episódio desta semana: Correm rumores de que está prestes a acontecer uma remodelação governamental e o nome mais falado é sempre o mesmo: António Augusto Aguiar, Ministro dos Assuntos Internos, Externos, Parlamentares e Afins.

Lola e Rocha põem-se imediatamente em campo, cada um à sua maneira, para ajudar o ministro e evitar a remodelação. Fazem de tudo, até vão ao gabinete do ministério e atendem chamadas do próprio Primeiro-Ministro. Mas são de tal forma chatos e inconvenientes que ele acaba por desligar, irritado.

O fantasma da remodelação adensa-se cada vez mais. Elias Garcia contacta Gastão (Miguel Damião) um amigo, com quem tem grandes afinidades. Ou seja, é igualmente cagão. Como ele trabalha como coach, promete salvar o ministro do despedimento. Combinam um jantar em casa de Lola para afinar uma estratégia infalível.

No dia seguinte, numa operação de marketing absolutamente inédita, e com a ajuda de Gastão, simulam um campanha de solidariedade em que o ministro António Augusto Aguiar dá alimentos a um sem-abrigo, confraterniza com uma peixeira e conversa com um pastor alentejano, todos, curiosamente, muito parecidos com Rocha. Estas boas acções acabam por ser notícia em todos os telejornais. Mas será que isto é suficiente para limpar a imagem do ministro e demover o chefe do governo de o demitir?

Este é um episódio da autoria de Ana Bola, com a participação de Ana Bola, Carlos M. Cunha, Manuel Marques, Matilde Mello Breyner, Victor de Sousa.

Categorias
Televisão

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários