Televisão

Tânia Ribas de Oliveira à Notícias TV: ”Nunca nenhum programa me caiu do céu”

A apresentadora da RTP1 já está pronta para mais uma maratona de “Verão Total”, a apresentadora fala do presente, do futuro e do passado numa longa e demorada entrevista à Notícias TV.

Nesta entrevista da publicação pertencente ao JN e ao DN a apresentadora falou da mudança dos apresentadores da manhã e da tarde: ”Eu, o João, a Sónia [Araújo] e o Jorge [Gabriel] respeitamo-nos muitíssimo, tanto como pessoas quanto como profissionais e a minha única preocupação eram eles os dois. Aliás, quando eles terminaram aPraça da Alegria no Porto enviei uma mensagem a cada um a dizer que gostaria muito de honrar o nome Praça da Alegria como eles o fizeram durante tanto tempo. E, a partir daí, a minha consciência ficou sempre tranquila. A polémica aconteceu muito por uma questão mais regionalista do que outra coisa.”

”Já há cinco anos que nos separamos no verão. Damos um tempo, percebe? Um tempo na relação, para termos um bocado de saudades e descansamos durante o mês todo.” disse a apresentadora sobre o formato de Verão da RTP1 e sobre a separação no Verão com João Baião.

Para terminar, podemos destacar o facto de ter sido falada a polémica de se trabalhar na estação pública: ”…Não sabemos muito bem o que pode acontecer de hoje para amanhã. Ou é privatizada, ou não é. Ou é entregue, ou não é, ou é alugada ou é subarrendada. Há sempre alguma coisa que pode acontecer à RTP e que nós, trabalhando lá dentro, não sabemos muito bem se poderá ou não ser verdade. E se pode ser verdade de um momento para o outro. Pode acontecer. Por isso, trabalhamos com toda a nossa paixão e um bocadinho indiferentes ao que acontece lá fora, porque não podemos tentar controlar aquilo que não é possível ou passível de ser controlado por nós.”

Categorias
Televisão

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários