Televisão

Hêrnani Carvalho faz duras críticas à RTP

Hernâni Carvalho alcançou o reconhecimento público pelo seu trabalho em televisão depois das passagens pela SIC, pela TVI e mais recentemente pelo regresso à SIC onde teve inclusivamente  um programa semanal ao sábado à noite.

Numa longa entrevista à Notícias TV, o comentador de assuntos polícias das manhãs da SIC fez grandes críticas à estação RTP, onde já tinha trabalhado.

O jornalista teve oportunidade para recordar os tempos em que trabalhou na estação pública:

«Eu só queria ser jornalista mas quando somos novos fazemos aquilo que nos deixam. Tinha a vantagem de ter sido militar e voluntário na Cruz Vermelha por isso estava minimamente  dentro dos assuntos da Administração Interna. Como na altura está área não dava muito glamour e ninguém a queria fazer, lá fui eu.»

O profissional do Querida Júlia disse que ”a RTP não trata bem os seus profissionais. Não é só os jornalistas mas todos os que lá trabalham. Se calhar por ter uma estrutura grande, muito apetecida do poder político, instrumentalizada aqui e ali”, atira, e acrescenta: ”em termos de serviço público de que tanto se fala de certeza que este não é andar a desperdiçar dinheiro à grande a imitar os canais privados”

E isto foram algumas das críticas… Hêrnani não poupou até a programação e foi directo: ”Basta olhar para as grelhas de programação. Mas eu não vejo a RTP. Preocupo-me mais com o meu trabalho.”

Categorias
Televisão

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários