Cinema

Rodrigo Leão assina banda sonora de “The Butler”

Rodrigo Leão é quem assina a banda sonora original do filme “The Butler, realizado por Lee Daniels e que tem estado envolvido em polémica devido ao nome.

Baseado numa história verídica, o filme retrata a história de Eugene Allen, o mordomo negro da Casa Branca que serviu oito Presidentes diferentes entre 1952 et 1986.

Allen, cuja personagem é interpretada por Forest Whitaker, viveu por dentro alguns dos momentos-chave da história contemporânea dos Estados Unidos, desde o eclodir do movimento dos direitos cívicos dos negros à guerra do Vietname e aos assassinatos de Martin Luther King Jr., John F. Kennedy e Robert Kennedy.

Realizado por Lee Daniels, candidato aos Óscares em 2009 pela direcção do filme “Precious”, a lista de actores de “The Butler” inclui, além de Whitaker, outros nomes sonantes de Hollywood e não só, como Robin Williams, Oprah Winfrey, John Cusack, Jane Fonda, Cuba Gooding Jr., Terrence Howard, Lenny Kravitz, Melissa Leo, David Oyelowo, Vanessa Redgrave, Alan Rickman, Liev Schreiber, James Marsden, Alex Pettyfer, Jesse Williams, Minka Kelly e Mariah Carey.

O departamento que valida os títulos de filmes nos Estados Unidos pediu esta semana aos produtores de “The Butler” para trocarem de título, mas os responsáveis pela The Weinstein Company e Lee Daniels estão a contestar esta decisão.

Esta á a segunda banda sonora para um filme assinada por Rodrigo Leão, que se estreou nesta função em 1994, a convite de Wim Wenders, o realizador de “Lisbon Story”.

Categorias
Cinema

Jornalista Estagiária numa publicação mensal e amante de Cinema e da Cultura nacionais

Comentários