Televisão

«Sangue Frio»: novidades da primeira série de zombies em português e entrevista ao realizador

«Sangue Frio», a primeira série em português que explora a temática dos zombies, já terminou as gravações e encontra-se neste momento em fase de pós-produção. O Propagandista Social traz-lhe uma entrevista exclusiva com o realizador Vasco Rosa.

Contando com  Frederico Barata, João Santos Silva, Madalena Fernandes, Eunice Correia, Nuno Melo, Lia Carvalho, Rui Santos e Sandra Celas nos principais papéis, «Sangue Frio» promete uma abordagem à escala do nosso país ao tema, contando para já com a produção de um episódio-piloto.

vasco rosa

Vasco Rosa – Realizador

O Propagandista Social esteve à conversa com o realizador Vasco Rosa que faz um balanço desta fase do projeto e nos adianta algumas novidades.

Propagandista Social: Que balanço faz das gravações e em que fase se encontra o projeto de momento?

Vasco Rosa: As gravações foram duras, muitas noites seguidas a gravar 10 horas e com muitas limitações financeiras a diversos níveis. Actualmente estamos a finalizar o piloto, nomeadamente a banda sonora e os grafismos finais.

Qual foi a maior dificuldade com que se deparou?

A logística de liderar uma equipa que, entre técnicos, actores e figurantes, chega quase à centena de elementos. E isto tudo a acontecer num centro comercial em Odivelas durante a noite…

O que nos pode adiantar sobre o resultado final?

Posso prometer que os espectadores vão ficar deveras surpreendidos não só com a série mas sobretudo com o primeiro episódio (isto admitindo que vamos conseguir a temporada mas eu acredito que sim).

Existem novidades quanto à exibição de Sangue Frio?

As negociações continuam e apenas em setembro teremos novidades mas o nosso objectivo é ter a série num canal cujas audiências sejam altas e de acordo com o nosso público alvo.

Considera que tem sido importante o destaque dado pela imprensa ao projeto?

É muito bom para o andamento do projecto e bastante gratificante a imprensa estar a prestar atenção ao “Sangue Frio” e só posso esperar que esse interesse continue durante e exibição televisiva.

Categorias
Televisão

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários