Destaques

«Dança com as Estrelas» pode ser cancelado após acidente grave com concorrente

José Luís Gonçalves está em coma induzido após uma queda aparatosa do topo das escadas do cenário do programa que estreou na TVI no domingo, avança o DN.

De acordo com o diário, Luís Cunha Velho, diretor geral da TVI, não descarta a hipótese de o formato vir a ser cancelado estando a decisão dependente da evolução do estado de saúde de José Luis Gonçalves, que abandonou as arenas em 2010.

O programa está em risco“, confirma uma fonte do canal,  e avança detalhes sobre o que realmente aconteceu na tarde de domingo nos estúdios da Venda do Pinheiro: “Ele preparava-se para o ensaio da abertura do programa quando caiu de uma altura de mais de dois metros. A forma como caiu é que foi grave. Caiu de cabeça e sofreu lesões no lado direiro, tendo deitado sangue, o que neste caso até é preferível, pois evita que possam formar-se coágulos de sangue no cérebro”.

Já o CM avança com pormenores do acontecido: o toureiro caiu do topo de umas escadas com quase dois metros de altura. «O Zé Luís estava a descer as escadas, que ainda não tinham corrimão, ficando encadeado com os holofotes e caiu desamparado», avança fonte da produção.

José Luís Gonçalves foi imediatamente levado para o Hospital de Santa Maria onde lhe foi diagnosticado um traumatismo crânio-encefálico grave e três costelas e uma clavícula partidas.

Neste momento, o toureiro está em coma induzido nos Cuidados Intensivos do Hospital e o seu estado mantém-se crítico, mas estável. O hospital deverá divulgar hoje o boletim clínico do toureiro.

Categorias
DestaquesTelevisão