Música

Natiruts atuam a 8 de agosto no MEO Sudoeste

A banda brasileira Natiruts atua a 8 de agosto num dos maiores festivais de verão portugueses, o MEO Sudoeste. O palco MEO vai ser invadido pela onda reggae brasileira, tendo a oportunidade de pisar o mesmo palco que Soja, Richie Campbell ou Pitbull.

O grupo também vai aproveitar para apresentar o seu mais recente trabalho CD/DVD “Acústico – Ao vivo no Rio de Janeiro”, que conta com a participação de Mónica Ferraz no tema “Sorri Sou Rei”, uma música que recebe assim uma nova versão com uma voz bem portuguesa.

Natural de Brasília, o grupo Natiruts é hoje o expoente do Reggae feito em português e um dos principais embaixadores da música brasileira por todo o mundo. A sua história remonta a 1996, ano em que no cerrado Brasileiro surgiu a ideia de formar a banda.

Em 16 anos de história, a banda lançou 6 álbuns de originais e dois DVD que representam a criatividade e entrega na procura de uma sonoridade própria tendo o reggae e referências da música brasileira como base. Desses trabalhos nasceram várias músicas bem conhecidas do público como, “Liberdade pra dentro da cabeça”, “Beija-flor”, “Deixa o menino jogar”, “Sorri sou rei”, “Meu reggae é roots”, hinos cantados em uníssono em qualquer parte do mundo por plateias fiéis e atentas que os seguem por qualquer lugar que visitem.

Em Portugal, a história começou em 2005 e nunca mais parou. Nestes 7 anos de trabalho foram mais de 20 as apresentações realizadas, seja em apresentações próprias como o Coliseu do Porto (2010) ou o Mosteiro São Bento da Vitória (2006), grandes festivais como o Marés Vivas, Mestiço (Casa da Música), Sudoeste, Sumol, Sagres Surf Fest ou nos principais eventos académicos do nosso país.

No dia 8 de agosto, os Natiruts vão voltar a apresentar toda a sua boa onda e espírito reggae no Palco MEO, em pleno festival MEO Sudoeste, que contará com a boa disposição de milhares de festivaleiros.

Aqui fica a nova versão do tema “Sorri Sou Rei”, dos Natiruts feat Mónica Ferraz:

[youtube link=”http://www.youtube.com/watch?v=zWU258iltXI&feature=youtu.be” width=”590″ height=”315″]

Categorias
Música