Televisão

Judite Sousa comenta polémica

A pivô do «Jornal das 8» e sub-directora de informação da TVI comentou a polémica criada depois da sua entrevista a Lorenzo Carvalho, admitindo que o “tom foi desajustado à pessoa que tinha à frente”, citada pelo DN.

Ainda segundo o diário, Judite de Sousa afirma que “se o meu tom foi considerado excessivo é porque as pessoas têm razão. Dou a mão à palmatória.” e acrescenta que “não foi minha intenção crucificar ninguém nem tão-pouco um jovem extraordinariamente simpático e acessível. Lamento se, realmente, o meu tom foi desajustado à pessoa que tinha à frente”.

Ainda questionada sobre a relevância da entrevista, a jornalista aponta que “todos os jornais dos canais generalistas, nomeadamente aqueles que têm uma duração longa, como o Jornal das 8 da TVI, têm de ter uma linha editorial ligeiramente diferente da habitual em período de silly season. A verdade é que este jovem saltou para as primeiras páginas da atualidade por causa da festa de aniversário que deu e para a qual convidou a Pamela Anderson. A entrevista é perfeitamente justificada à luz deste contexto”, admitindo que “a entrevista terá sido demasiado longa, considerando o perfil de pessoa que é este rapaz”.

Categorias
Televisão