Televisão

TVI e SIC vão passar a emitir em 16:9

Depois da RTP1, é a vez dos dois canais privados generalistas deixarem de emitirem em 4:3 e passarem a emitir no formato 16:9. Agora vão deixar de existir desculpas: a televisão vai deixar de fazer as pessoas “mais gordas”.

Na TVI estão previstas alterações no grafismo do canal para breve, e, estrategicamente, estas mudanças, bem como a alteração do formato da emissão estão marcadas para dia 16/9 (16 de Setembro). O novo grafismo da estação de Queluz de Baixo será mais simples, com menos detalhes, e mais limpo. Com este novo grafismo vem, também, a mudança do formato de emissão para 16:9.

Já na SIC, todos os equipamentos já estão adaptados para emitir no novo formato, mas a estação ainda não anunciou a mudança. Sabe-se apenas que parte das Grandes Reportagens do Jornal da Noite, por exemplo, já adoptaram este novo formato.

Aguardamos a adopção deste novo formato, bem como a mudança no grafismo actual da estação de Queluz.

Categorias
Televisão

Licenciada em Ciências da Comunicação e uma amante das artes! Sou actriz, adoro Reality Shows e não vivo sem um bom filme ou uma boa série. Preciso de um dia com 42 horas!