Televisão

«Os Nossos Dias» apresentado à imprensa (com fotos)

Foi apresentada durante o fim de tarde de ontem a nova aposta da RTP para o horário das 12h15, a novela «Os Nossos Dias» com estreia agendada para o próximo dia 16. O Propagandista Social esteve presente e conta-lhe tudo sobre o novo produto da estação pública.

«Os Nossos Dias» segue a vida de Marta Brito (Anabela Teixeira), uma mãe solteira com duas filhas e que de repente se debate com um grave problema de saúde da sua filha mais nova, Beatriz. A solução para o problema está numa dispendiosa intervenção cirúrgica que a protagonista não tem condições para custear, no entanto, o pai de Beatriz é Rodrigo (Pedro Laginha), um homem abastado que nem sabia da existência da filha. Rodrigo aceita pagar a operação mas pede em troca a guarda de Beatriz, obrigando Marta a abdicar da própria filha.

Rodrigo vai aproveitar a situação para se aproximar de Marta mas terá um adversário à altura, o seu primo Gabriel que vai regressa do estrangeiro e vai perder-se de amores pela protagonista da novela. Não só no campo amoroso se travará este duelo, Rodrigo e Gabriel também estarão em luta pelo controlo da empresa da família, a Mob&Line.

 

Anabela Teixeira vive Marta Brito em «Os Nossos Dias»

Anabela Teixeira vive Marta Brito em «Os Nossos Dias»

Anabela Teixeira, que interpreta a protagonista Marta Brito, mostra-se feliz com o novo desafio profissional: “a personagem é um desafio constante, está-me sempre a surpreender. Há muita coisa a acontecer na vida dela que a muda interiormente. Ela não é nada linear, a forma como ela vai ultrapassando os obstáculos e a forma como ela ultrapassa as situações é muito interessante“.

Pedro Laginha e Carla Maciel interpretam o casal Rodrigo e Luísa

Pedro Laginha e Carla Maciel interpretam o casal Rodrigo e Luísa

Pedro Laginha, que interpreta Rodrigo na trama, adiantou aos jornalistas um pouco sobre o seu personagem: “é um menino rico, é filho de famílias abastadas, muito caprichoso, nunca lhe faltou nada, sempre foi habituado a ter tudo o que queria. Apesar de ter uns pais que o dominam, que decidem tudo por ele. Quando ele começa a querer pensar por ele faz as coisas da forma errada quase sempre“. Para o ator este tem sido um desafio com um balanço muito positivo: “Está-me a dar muito gozo este personagem“.

Luís Marinho, Hugo Andrade e o administrador da SP Televisão apresentam o produto

Luís Marinho, Hugo Andrade da RTP e o administrador da SP Televisão Jorge Marecos apresentam o produto

Para Luís Marinho, administrador da RTP esta é uma clara aposta em mais ficção portuguesa na televisão e que se demarca por ser uma “aposta ousada pela qualidade e horário” sendo que adiantou que esta é já uma ideia há cerca de dois anos no papel.

Hugo Andrade, diretor de programas da estação pública, referiu-se ao trabalho desenvolvido pela RTP e SP Televisão para encontrar uma forma de concretizar este projeto: “era quase impossível fazer o projecto há dois anos. Foi um trabalho intenso para encontrar melhor modelo“. Hugo Andrade teceu ainda rasgados elogios ao novo produto referindo-se a este como uma história que as pessoas vão considerar próxima, sendo que a novela é aberta e estão para já previstos 300 episódios sendo que o elenco também está em aberto durante a história.

O administrador da SP Televisão Jorge Marecos agradeceu à RTP e à atual direção de programas à aposta em novos produtos de ficção em português. Para o administrador esta caminhada de dois anos que teve como resultado «Os Nossos Dias» é uma aposta segura e revela: “estou absolutamente confiante no produto”.

Categorias
Televisão

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.