Social

“Há males que vêm por bem” diz Sara Norte

Na apresentação à imprensa de «Os Nossos Dias», Sara Norte que irá interpretar Francisca na nova novela da RTP1, falou com os jornalistas sobre a sua vida pessoal e o novo projecto na ficção nacional.

“Contente com a nova vida”, a atriz Sara Norte confirmou que o livro que a própria escreveu sobre o seu percurso no tráfico de droga que culminou na sua detenção em fevereiro de 2012 em Algeciras (Espanha), será lançado no final deste mês e irá conter “muitos pormenores”, não “fazendo sentido escrever um livro se não fosse para explicar as coisas como são, e a verdade. Portanto, eu expus-me…” diz, não tendo sido fácil a escrita do livro, “porque há muitas recordações que não são muito agradáveis (…), chorei muito, mas fez-me muito bem” continua a atriz, “hoje sou uma nova Sara!”.

A própria afirma que o que mais custou no processo de escrita do livro (ainda sem nome), “foi da minha mãe e, o que levou a Sara a fazer coisas que não devia…”, revelando estar preparada para regressar à televisão, “[estou] preparadíssima” referindo que estar em estúdio faz com que o “coração bata mais forte”. Questionada sobre família, a actriz diz que o pai está “orgulhoso e contente” pelo regresso da filha ao pequeno ecran. Sobre o tempo que passou na prisão, a atriz afirma manter contacto com as “amigas da prisão” querendo demonstrar às suas colegas de então que “consegui sair e reerguer a minha vida. Que é possível mudar”. A filha de Vítor Norte afirma não querer visitar o estabelecimento prisional onde esteve, pois “poderá não ser benéfico” para a própria.

Em relação à novela “Os Nossos Dias” que estreia dia 16 na RTP1, Sara Norte irá interpretar Francisca – filha da actriz Sofia Sá da Bandeira -, “uma rapariga alegre e divertida, que regressará de Nova Iorque para continuar com o clube náutico do avô. É empreendedora que não liga muito à vida pessoal, entrando em choque com a mãe”, dizendo que lhe está a “dar muito prazer” dar vida a esta personagem, revelando sentir saudades pelo ritmo de gravações. Afirma ainda que tem “objectivos de vida, o que é bom” estando nervosa porque “se calhar há muita gente de olhos postos em mim, tendo medo de falhar, desiludir essas pessoas…”

Categorias
SocialTelevisão