Televisão

Paulo Vintém expulso de “Dança com as Estrelas”

Sétima semana de “Dança com as Estrelas” e, numa noite recheada de grandes performances e surpresas, Paulo Vintém foi, precocemente, expulso do programa.

O programa esta noite começou com a protagonista da nova série juvenil da TVI, que estreia esta segunda-feira dia 9 de Setembro. Mia Rose, que já tinha ido ao programa para dançar, regressa à pista de dança mais famosa do país mas, desta vez, para cantar o tema que dá nome à série: “I Love It” de Icona Pop. A actriz e cantora foi acompanhada pelos concorrentes e respectivos pares de “Dança com as Estrelas”.

Cristina Ferreira, depois de uma breve conversa com Mia, revela aos espectadores que, infelizmente, Rita Pereira está fora da competição. A actriz teve uma lesão durante os ensaios desta semana o que a impedirá de dançar durante 6 semanas. Depois desta revelação, a apresentadora anuncia os novos participantes de “Dança com as Estrelas”. Paulo Vintém (apenas com um dia de ensaio) foi o escolhido para substituir Rita Pereira juntamente com outra Rita: Rita Spider, ex-concorrente de “Achas que sabes Dançar?” produzido pela Sic.

Recorde-se que os concorrentes irão dançar dois estilos por gala. Os ritmos escolhidos para o programa de hoje são Samba, Paso Doble, Rumba, Quickstep, Hip Hop Fusion e New Jack Swing.

Sara Matos é quem abre a pista de dança da TVI, esta semana com Samba e ao som de “Hips Don’t Lie” de Shakira e Wyclef Jean e, mais à frente no programa, Paso Doble. No Samba, o júri referiu que a coreografia teve pontos fracos e fortes, a actriz continua a melhorar e, mais uma vez, não desiludiu. O júri atribuiu, neste ritmo, a Sara Matos 26 pontos. Na segunda volta, agora com Paso Doble, o júri achou que esta foi a melhor prestação do par até agora, não tendo nenhuma critica negativa para esta coreografia. O júri atribuiu, neste ritmo, a Sara Matos 30 pontos.

Pedro Teixeira foi o segundo concorrente a mostrar os seus passos de dança. Esta semana o actor dançou Samba e Rumba. Para o júri, no caso da Rumba, ao som de “Stay” de Rihanna e Mikky Ekko, o par complementou-se e mostrou a paixão exigida pela coreografia. Mónica foi muito elogiada pela coreografia e o actor continua a deixar os jurados sem palavras devido à sua evolução. O júri atribuiu, neste ritmo, a Pedro Teixeira 29 pontos. Na segunda volta, o par mostrou um Samba  muito alegre e, apesar de algumas falhas técnicas, o júri refere que este é o par com mais cumplicidade e companheirismo do programa. O júri atribuiu, neste ritmo, a Pedro Teixeira 26 pontos.

Depois da Rumba de Pedro, seguem-se os segundos convidados da noite: o casal Cláudio e Jéssica, ex-concorrentes da terceira edição da “Casa dos Segredos”, acompanhados por Tatiana e Dima, mostraram os seus passos na pista de dança da TVI.

Seguiu-se Raquel Tavares, esta semana com Quickstep e Paso Doble. A fadista começa pelo Quickstep e ao som de “Walk Like an Egyptian” dos The Bangles. Raquel voltou a deixar o júri sem palavras e rendido ao seu inquestionável talento para a dança. O júri atribuiu, neste ritmo, a Raquel Tavares 30 pontos. Na segunda ronda, a fadista dançou Paso Doble e o júri achou a coreografia muito difícil e intensa, tendo sido o momento alto da concorrente no programa. Cifrão faz, ainda, um apelo ao público: «Por favor levem esta miúda à final!». O júri atribuiu, neste ritmo, a Raquel Tavares 30 pontos.

O par infantil Marisa Rodrigues e Henrique Frieza, alunos do Edgar (par de Raquel Tavares) foram ao programa dançar Cha Cha Cha e Tango, mostrando a quem está entregue o futuro da dança em Portugal.

Chega a hora da estreia de Paulo Vintém e Rita Spider no programa: com apenas um dia de ensaio, o par mostra o seu talento numa coreografia de Hip Hop Fusion ao som de “Let Me Love You” de Ne-Yo. O par foi elogiado e, segundo o júri, complementaram-se muito bem. O júri refere que espera que o par continue para poder mostrar ritmos das Danças de Salão. O júri atribuiu, neste ritmo, a Paulo Vintém 28 pontos. Na segunda volta, o par dançou New Jack Swing ao som de “Scream” de Michael e Janet Jackson e o júri voltou a gostar muito da performance e, segundo Cifrão, Vintém esteve brilhante. O júri atribuiu, neste ritmo, a Paulo Vintém 30 pontos.

Após a estreia de Vintém, a pista de dança fica a cargo de Cifrão, da sua namorada Noa e de alguns dançarinos e amigos do jurado, com um Medley surpreendente. Depois deste momento, a pista de dança é entregue aos Pupilos do Kuduro para mostrarem, como o nome do grupo já indica, o que melhor sabem fazer: dançar Kuduro.

Também esteve no palco do “Dança com as Estrelas” o Conjunto Infantil Vitória Clube Quintinhas com uma extraordinária performance de dança associada à ginástica.

Antes de se saberem as pontuações, Cláudia Fonseca, irmã de Cifrão, veio ao programa para dançar uma Salsa com o irmão, para grande surpresa deste. Mesmo sem ensaios, os irmãos Fonseca mostraram que o talento para a dança é inerente a esta família.

Nas pontuações do júri, Raquel Tavares está na liderança e em último estão a Sara Matos e Pedro Teixeira.

No final das contas, Pedro Teixeira e Paulo Vintém, mostrando que a votação do público pode mudar tudo, estão em perigo de sair e, por isso, vão-se confrontar na pista de dança ao som de “Safe and Sound” dos Capital Cities.

Antes de se saber quem abandonará o programa, Cristina Ferreira é surpreendida pela produção do programa pelos seus 36 anos. Para acabar em beleza, a apresentadora teve, ainda, o privilégio de dançar Kizomba com o jurado Alberto Rodrigues.

Blaya, bailarina dos Buraka Som Sistema, estreia-se a solo e é a ultima convidada especial da noite. A bailarina brindou o estúdio com uma actuação ao ritmo de um Mashup com músicas da banda da qual faz parte.

No fim, Paulo Vintém e Rita Spider tiveram uma curta passagem pelo programa e foram os escolhidos para abandonar o “Dança com as Estrelas”. Cristina Ferreira promete que, se houver uma segunda edição do programa, Vintém e Rita serão participantes.

Categorias
Televisão

Licenciada em Ciências da Comunicação e uma amante das artes! Sou actriz, adoro Reality Shows e não vivo sem um bom filme ou uma boa série. Preciso de um dia com 42 horas!