Televisão

Hugo Andrade comenta aposta em Manuela Moura Guedes para «Quem Quer Ser Milionário»

Foi na apresentação da nova novela da RTP «Os Nossos Dias» que Hugo Andrade esteve à conversa com os jornalistas sobre a aposta da RTP em Manuela Moura Guedes para apresentar o programa «Quem Quer Ser Milionário» e também sobre o regresso do formato.

O diretor de programas da estação pública considera que este foi o momento certo para fazer regressar os quizz-shows à antena: “achei que os concursos precisavam de um descanso” e justifica a ausência deste tipo de formatos “trabalhámos uma grelha na perspectiva que só iríamos ter um canal e portanto o dinheiro também não chegava para tudo“. Apesar de considerar os concursos “uma marca“, Hugo Andrade tinha na ficção a sua primeira opção para o horário nobre “a minha primeira opção era e é a ficção e os concursos eram a segunda“.

Relativamente à escolha de um rosto para a apresentação do programa, o diretor de programas da RTP adianta: “precisávamos que o concurso tivesse alguém que nos garantisse a qualidade que este concurso tem tido“. A escolha de Manuela Moura Guedes foi uma proposta da produção da Valentim de Carvalho à RTP: “achámos que merecia um apresentador ou apresentadora que nos garantisse a qualidade e credibilidade. A Manuela Moura Guedes reúne todas essas condições. Foi-nos proposta pela Valentim de Carvalho, está disponível, está livre, está sem trabalho. Nós achámos que era uma ótima solução e estamos muito satisfeitos com a opção que fizemos”.

Por último, Hugo Andrade comentou a situação de outros apresentadores da pretencentes aos quadros da RTP que foram preteridos em prol da conhecida jornalista do antigo «Jornal Nacional»: “o Malato, o Jorge Gabriel, a Tânia que já fizeram concursos na RTP e farão com certeza noutras alturas, são muito importantes para nos garantir aquilo que queremos nos horários onde eles estão colocados“.

«Quem Quer Ser Milionário» estreia na RTP1 no próximo dia 23 de Setembro.

Fotografia: Luís Miguel Costa

Categorias
Televisão

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.