Destaques

RTP presta homenagem a Bombeiros domingo no MEO Arena

A RTP junta toda a sua família numa emissão especial já no próximo domingo dedicada aos bombeiros e com o nome «Heróis de Portugal».

A emissão vai arrancar às 14h30 em direto do MEO Arena, em Lisboa, e pelo palco vão passar todos os rostos da RTP, figuras públicas, instituições e vários músicos – Sérgio Godinho, Boss AC, André Sardet, João Pedro Pais, David Fonseca, Amor Electro, Paulo de Carvalho, Lucky Duckies, Secret Lie, Claud, Sophia, Rogério Charraz e Ricardo Carriço, Ala dos Namorados, Shout, Saint Dominic Gosple Choir, Ultraleve, Marco Rodrigues, Tambor  e João Só .

[youtube link=”https://www.youtube.com/watch?v=7Fd8HQuGNfM” width=”590″ height=”315″]

O Diretor de Programas da estação pública salienta a importância desta homenagem em prol da causa dos Soldados da Paz: “estamos 100% empenhados – todos os profissionais da família RTP e os melhores nomes da música portuguesa atual, em prestar uma grande homenagem aos nossos Soldados da Paz, numa maratona televisiva com muitos convidados, com dois grandes objetivos: homenagear os homens e mulheres que entregam a sua vida ao auxílio dos outros e angariar todos os donativos possíveis para o Fundo de Proteção Social dos Bombeiros. Sempre de braço dado com a Liga Portuguesa dos Bombeiros e com a colaboração de muitas entidades, patrocinadores e parceiros, estamos todos unidos com o único objetivo de agradecer, em nome de todos os portugueses, o notável trabalho destes verdadeiros Heróis de Portugal.”

A emissão contará com uma vertente televisiva onde serão transmitidos os espetáculos ao vivo e onde serão angariados fundos que reverterão para os bombeiros, quer através de uma linha telefónica ou através de um call-center onde algumas figuras públicas estarão para atender os telespectadores que pretender contribuir com os maiores donativos.

A juntar à emissão televisiva, está a ser também preparada uma emissão especial web onde caras da RTP e da Antena3 com presença nas redes sociais estarão em destaque: Nilton, Luís Filipe Borges, Pedro Fernandes, Zé Pedro Vasconcelos, Joana Teles, Catarina Camacho, Rita de la Rochezoire, Diogo Beja, Luís Franco-Bastos. Também rostos de Blogues, Sites ou YouTube’s conhecidos estarão em destaque na emissão onde também o Propagandista Social vai marcar lugar.

«Heróis de Portugal» tem entrada livre no MEO Arena este Domingo e transmissão em direto na RTP1 das 14h30m às 20h00 e das 21h15 às 00h15.

Categorias
DestaquesTelevisão

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.