Televisão

Raquel Tavares expulsa de “Dança com as Estrelas”

Oitava semana de “Dança com as Estrelas” e, numa noite recheada de grandes performances e surpresas, Raquel Tavares foi expulsa do programa. Sara Matos e Pedro Teixeira são, assim, os finalistas deste programa.

O programa esta noite começou com Afro Jazz, numa performance especial dos Sankofa Black Gold. No fim fizeram-se acompanhar de Cristina Ferreira, Dima e dos concorrentes ainda em competição.

Recorde-se que os concorrentes irão dançar dois estilos por gala. Os ritmos escolhidos para o programa de hoje são Quickstep, Rock ‘N’ Roll, Samba, Valsa e Cha cha cha.

Pedro Teixeira é quem abre a pista de dança da TVI, esta semana com Quickstep e ao som de “Let Me Entertain You” de Robie Williams e, mais à frente no programa, Rock ‘N’ Roll. No Quickstep, o júri referiu que o actor, tal como a música, entreteu o público. Pedro foi muito elogiado pela sua actuação e, especialmente pelo lift de grande dificuldade que executou brilhantemente. O júri atribuiu, neste ritmo, a Pedro Teixeira 29 pontos. Na segunda volta, agora com Rock ‘N’ Roll, para o júri, mais intensidade que o que mostraram é impossível. O júri diz que é cada vez mais difícil dar a pontuação porque todas as actuações são muito boas. O júri atribuiu, neste ritmo, a Pedro Teixeira 29 pontos.

João Paulo Rodrigues, como já havia sido anunciado, é o primeiro convidado especial da noite. O apresentador do “Não Há Bela Sem João” dançou Tango e Disco. O apresentador divertiu o estúdio, especialmente depois de fazer um pequeno passo de dança com Alexandra Lencastre. Cifrão afirmou que João Paulo teve um grande desempenho. Este até teve direito a uma pontuação especial do júri na “Sala Vermelha” obtendo de todos os jurados o “primeiro lugar”.

Seguiu-se Raquel Tavares, esta semana com Samba Valsa. A fadista começa pelo Samba e ao som de “Magalenha de Sérgio Mendes. Raquel não cometeu erros e, segundo o júri, evoluiu muito neste ritmo. O júri atribuiu, neste ritmo, a Raquel Tavares 30 pontos. Na segunda ronda, a fadista dançou Valsa e o júri achou que foi uma exibição fantástica, tal como o par já os habituou. O júri atribuiu, neste ritmo, a Raquel Tavares 30 pontos.

A actriz Catarina Gouveia é a segunda convidada da noite. Com Dima dançou uma sensual e intensa Rumba. Para quem nunca dançou, a actriz esteve muito bem na pista da TVI.

Sara Matos foi a ultima concorrente a mostrar os seus passos de dança. Esta semana a actriz dançou Quickstep e Cha cha cha. Para o júri, no caso da Cha cha cha, ao som de “Telephone” de Lady Gaga e Beyoncé, o par esteve, mais uma vez, excepcional mostrando a grande evolução de Sara no programa. O júri atribuiu, neste ritmo, a Sara Matos 29 pontos. Na segunda volta, o par mostrou um Quickstep  perfeito, sem falhas deixando o júri orgulhoso do par mais novo do programa. O júri atribuiu, neste ritmo, a Sara Matos 30 pontos.

Após o Cha cha cha de Sara, Francisco Macau, também ele convidado especial esta noite, com a ajuda da dançarina Tatiana, dançou Disco. O júri declarou “prova superada”, tendo ficado muito surpreendido com o “gingar” do ex-concorrente do “Big Brother VIP”.

Seguiram-se Matilde e Guilherme de 9 anos. O par que já foi Campeão do Mundo em Paris brindou-nos com os ritmos Samba e Jive. Para o júri, maravilhado, o jovem par tem um futuro promissor à frente deles, mostrando passos muito difíceis e bem executados.

Os Legacy também estiveram presentes fazendo uma performance especial e mostrando que Portugal tem muito talento desconhecido. Também Edgar (par de Raquel Tavares) e Milene, 9 vezes campeões nacionais, mostram o que valem em vários ritmos. Mónica, Tatiana e Sara, também dançarinas do programa, sobem ao palco para dançar Pop. Antes do intervalo, os jurados e Cristina Ferreira foram dançar com as bailarinas e Alexandra Lencastre tem alguns problemas com o vestido ficando um pouco mais exposta divertindo todos no estúdio.

Nas pontuações do júri, Raquel Tavares está na liderança e em último estão a Sara Matos e Pedro Teixeira.

No final das contas, Pedro Teixeira e Raquel Tavares estão em perigo de sair e, por isso, vão-se confrontar na pista de dança ao som de “Give It To Me” da Madonna. Sara Matos e André são os primeiros finalistas do programa.

Dima e Pedro (pares de Sofia Ribeiro e Rita Pereira, respectivamente) juntam-se na pista de dança mais famosa da televisão portuguesa com um viril e arrojado Paso Doble.

Vintém regressa, desta vez acompanhado pela sua namorada e ex-dançarina d”A Tua Cara Não Me É Estranha”, Catarina. O casal dançou Lyrical ao som de “Give Me Love” de Ed Sheeran.

No fim, Raquel Tavares e Edgar foram os escolhidos para abandonar o “Dança com as Estrelas”. Sara Matos e André e Pedro Teixeira e Mónica vão disputar, na próxima semana, a grande final de “Dança com as Estrelas”!

Categorias
Televisão

Licenciada em Ciências da Comunicação e uma amante das artes! Sou actriz, adoro Reality Shows e não vivo sem um bom filme ou uma boa série. Preciso de um dia com 42 horas!