Televisão

Sara Matos é a vencedora de «Dança com as Estrelas»

Nona e última semana de «Dança com as Estrelas» e, numa noite recheada de grandes performances e surpresas, Sara Matos é sagrada a grande vencedora da primeira edição deste programa.

A finalíssima começou com uma actuação especial de David Carreira. Cristina Ferreira já tinha prometido e, esta noite, David Carreira cantou e dançou com a ajuda de bailarinos conhecidos do cantor numa excepcional performance.

Depois de uma breve conversa com os finalistas, Pedro Teixeira e Sara Matos, com os respectivos pares, abrem a pista de dança com o Paso Doble. Ambas as coreografias foram repetidas, mas, segundo os jurados, isto serviu para mostrar a evolução dos concorrentes. Cifrão sublinha: «Vocês [Sara e Pedro] foram os que evoluíram mais». O júri atribuiu, neste ritmo, a Pedro Teixeira 30 pontos e a Sara Matos 29 pontos.

Depois de verem os seus melhores momentos no programa, Sara e Pedro voltaram a dançar, desta vez o Cha cha cha. Para o júri, os dois voltaram a brilhar, Alberto Rodrigues diz mesmo que foi a melhor actuação de Sara no programa. O júri atribuiu, neste ritmo, a Sara Matos 30 pontos e a Pedro Teixeira 28 pontos.

Após os melhores momentos do programa, os ex-concorrentes e os seus pares (com excepção de Isaac Alfaiate e Rita Pereira) tomam conta da pista de dança com um Tango, ao som de «Bad» de Michael Jackson.

Os Funky Monkeys também presentearam o estúdio com uma coreografia de Hip Hop. Também Vanessa, ex-concorrente da Casa dos Segredos, acompanhada por Dima, foi ao programa mostrar os seus dotes de bailarina, sempre com o apoio do seu mais-que-tudo Nuno. Larissa e Marco Costa vieram directamente do Brasil para mostrar o melhor do Samba.

Eis que chega, após o intervalo, um dos momentos mais aguardados da gala: a dança de Cristina Ferreira com Cifrão e Alberto Rodrigues. Os jurados e a apresentadora dançaram um sensual Tango. Alexandra Lencastre, Iva Domingues, Sofia Ribeiro e Raquel Tavares foram as juradas desta dança e atribuíram 10 pontos a Cristina Ferreira. A Alberto e a Cifrão foram-lhes concedidos, em mais um momento patrocinado pela divertida Alexandra Lencastre, 69 pontos.

Pedro e Sara voltam à pista de dança, agora com Jive. Os dois voltaram a ser elogiados pelo júri: a entrega e a evolução de Pedro e Sara são as características mais ressalvadas. O júri atribuiu, neste ritmo, a Pedro Teixeira 28 pontos e a Sara Matos 28 pontos.

Kapinha e Mafalda, acompanhados de Bruno e Guilena impressionaram com uma Rumba ao som de «I Will Alaways Love You» de Whitney Houston.

Antes de se saberem as pontuações finais, os dançarinos profissionais que se disponibilizaram para ensinar os concorrentes puderam mostrar, mais uma vez, o seu talento numa excelente coreografia e ao som de «Locked Out Of Heaven» de Bruno Mars. Cristina Ferreira volta a homenagear José Luís Gonçalves, cujo seu acidente não foi esquecido, e pede uma salva de palmas para o concorrente. Os jurados, Alberto, Alexandra e Cifrão, também tiveram direito a um video com os seus melhores momentos. No fim, a apresentadora volta a desafiar Alberto Rodrigues para uma Kizomba ao som de «Não Me Toca» de Anselmo Ralph. Cristina também teve a oportunidade de rever os seus momentos no programa.

Nas pontuações do júri, Sara Matos lidera com 87 pontos e Pedro Teixeira tem 86 pontos.

No fim, Sara Matos e André foram eleitos os grandes vencedores da primeira edição do «Dança com as Estrelas».

Categorias
Televisão

Licenciada em Ciências da Comunicação e uma amante das artes! Sou actriz, adoro Reality Shows e não vivo sem um bom filme ou uma boa série. Preciso de um dia com 42 horas!