Resumos de Novelas

“Destinos Cruzados”: resumo de 7 a 11 de Outubro

[tabs class=””]

[tab title=”Ep. 183″]

Ricardo continua a questionar Emília sobre a luva. Atrapalhada, esta responde que a luva só pode pertencer a Guida e lamenta as saudades que tem da irmã. Ricardo faz mais perguntas, mas Emília desvia o assunto e manda-o embora.

Moisés está na sociedade a chorar o desaparecimento da tia, depois de já ter bebido mais do que a conta. Guga aparece com Vanessa e esta despreza os sentimentos de Moisés, que lhe responde que a sorte dela é não ser a «lontra» senão ele já tinha dado cabo dela. Vanessa sente-se ofendida e vai para uma mesa, enquanto Guga pede os cafés a Tobias. Tobias conta a Guga que a Diamantes pode estar à beira da falência e, por isso, demitiu-se.

Telmo despede-se de Jaime, na mansão, depois do jantar. Sónia não tira os olhos do rapaz e Laura pergunta-lhe de onde é que ela o conhece e a filha diz que ele é pai de Luana, filha de Liliane Marise. Mais tarde, Laura incentiva Sónia a atirar-se a Telmo, pois ele é rico. Quando a filha estranha a motivação da mãe, Laura disfarça, dizendo que Telmo está interessado nela e que o mais importante é o amor. Sónia entusiasma-se com a ideia.

Ricardo pergunta a Justino se o chefe do gangue é alguém que trabalha na sociedade. Justino aconselha-o a esquecer a investigação caseira, pois as consequências podem ser graves. Contudo, o rapaz não fica convencido e continua intrigado com aquela história.

Luciano e Emília tentam falar com Érica e chamá-la à razão. No entanto, a filha acha que tem toda a razão e que consumir um pouco de droga não tem mal nenhum. Emília fica muito nervosa, mas Luciano diz que têm de confiar na filha e, quem sabe, deixá-la sair do quarto. Emília bate o pé e diz que, enquanto a filha não voltar ao normal, não sai dali. Érica fica frustrada.

Guida continua a tentar escrever a letra de uma música para o raptor, mas tenta insistir, perguntando quem é, pois não consegue escrever a música sem saber para quem. Guida vai fazendo perguntas, mas o raptor nunca se descai. Ao ouvirem uma sirene dos bombeiros, o raptor diz que é dos bombeiros da Piedade, revelando o local onde estão. Em casa, Moisés reza e faz uma promessa. Se Guida aparecer, ele percorre o largo de joelhos.

Emília está a explicar a Tobias como funcionam algumas coisas do bar da Sociedade, quando Sónia entra. Emília fica admirada por vê-la ali, mas a rapariga desvaloriza. Telmo entra e Sónia desfaz-se em simpatias com ele. Emília e Tobias desconfiam das segundas intenções de Sónia. Sónia e Telmo tomam café juntos e a rapariga mente-lhe, dizendo que adorava viver naquele bairro. Ingénuo, Telmo concorda, dizendo que toda a gente que lá vive é muito boa.

Érica continua a fazer tudo para sair do quarto, mas sem sucesso. Rufino está na casa-de-banho a pensar em Victória, quando é interrompido por Moisés que lhe pergunta como está a ex-namorada. Rufino diz que não quer saber e o irmão critica-o. Na sala, Luciano e Emília conversam sobre o estado da filha e Emília diz que ela só tem de ter consciência de que está a agir mal. O jardineiro diz que a situação está a complicar-se, pois a mulher não para de lhe fazer cenas de ciúmes. Emília fica tensa, mas não revela a traição.

Eduardo está na mansão a falar com Laura dos seus planos, quando Beatriz chega. Eduardo diz-lhe que poderão casar dentro de dois dias e comunicam à família que acha tudo muito rápido.

Lourenço vai a casa de Afonso e este pergunta-lhe por Beatriz. Lourenço responde que a irmã está de casamento marcado, mas que sente que alguma coisa de estranha se passa com ela.

O raptor continua a ameaçar Guida em troca de uma letra para uma música. Guida diz que não quer saber e que o melhor é o raptor matá-la, pois assim ela fica santa padroeira das festas de Portugal. Mas o raptor afirma conhecer Luana, assustando Guida.

[/tab]

[tab title=”Ep. 184″]

Teté confronta Humberto com os desenvolvimentos dos seus negócios. Humberto diz que não sabe quando é ela vai começar a ter o retorno do seu investimento e Teté exige uma reunião com o magnata por detrás do negócio. Humberto fica atrapalhado e diz que não sabe se isso é possível, pois ele é um homem muito ocupado. É quando Teté ameaça retirar o investimento que Humberto diz que vai fazer os possíveis.

Érica continua presa no quarto, mas Ricardo tenta libertá-la atirando-se contra a porta violentamente. Rufino, que tinha ido buscar-lhe um copo de água. Rufino impede Ricardo de arrombar a porta e os dois envolvem-se numa luta corpo a corpo. Moisés chega a casa e depara-se com o irmão e Ricardo a lutarem na sala. Moisés separa-os e Ricardo diz que eles não podem continuar a prender Érica. Moisés responde que não há prisioneiros e que a rapariga está num retiro espiritual, expulsando Ricardo de seguida.

Laura vai encontrar Jaime na biblioteca a pensar em tudo o que tem acontecido com aquela família nos últimos tempos. Laura demonstra-lhe o seu apoio e diz que ele não se deve martirizar, pois toda a gente entende o seu sofrimento na família, pois gostam dele. Laura finge confessar que também ela o ama e dá-lhe um beijo. A princípio, Jaime não reage, mas depois entrega-se ao beijo. Laura finge-se humilde e arrependida por lhe ter dado o beijo, contudo, Jaime afirma ter gostado. Laura convida-o para darem um passeio no jardim e quando Jaime se mostra hesitante por causa do tiro que levou, Laura diz-se disposta a morrer ao seu lado. Jaime fica completamente rendido.

Na Diamantes, sozinha, Isadora pensa nos momentos em que deu todo o seu amor a Jaime e como foi rejeitada em frente à família. A cunhada de Jaime relembra ainda a chantagem que Laura fez com ela e as consequências que isso terá na vida dela. Furiosa, Isadora deita tudo o que tem na secretária ao chão.

Lourenço está no quarto de Bárbara a brincar com Vicente e a mostrar-lhe uma fotografia de Bárbara. Lourenço diz ao filho que a mãe não está bem, mas que vai ficar e vai voltar a sorrir. Bárbara entra no quarto disparada e imagina que os três são uma família feliz. Lourenço fica apreensivo, mas, para surpresa de todos, Bárbara senta-se junto a Lourenço a fazer festinhas na mão de Vicente. Antes de sair, Lourenço conversa com Teté e os dois mostram-se preocupados com o estado de Bárbara. Teté diz que, apesar da filha dizer ao ex-namorado que o odeia, noutros momentos, diz que o ama. Lourenço fica ainda mais preocupado.

Vavá vai à sociedade à procura de Humberto, pois ficou desconfiado dos negócios que ele anda a fazer com Teté. Vavá pergunta a Humberto de que é que ele vive agora que foi expulso de casa e Humberto fica abespinhado. O mordomo confessa que está apreensivo por causa daqueles negócios que Humberto tem com a sua madame, mas este jura que não a está a enganar.

Guida finge que está a sentir-se mal para que o raptor a solte. O raptor começa a ficar nervoso quando Guida simula um desmaio e vai buscar um balde de água. Vendo a porta entreaberta, Guida tenta aproximar-se, mas, com a chegada do raptor, atira-se para o chão. O raptor percebe que Guida estava a fingir e atira-lhe a água para cima, mandando-a acabar a canção.

João Pedro e Bernardo tentam animar Luana e fazer-lhe uma surpresa. No entanto, o plano não corre como esperado e Luana fica ainda mais triste. A menina vai para casa a chorar e Emília lê-lhe as cartas de apoio dos fãs, mostrando à sobrinha que a mãe tem muitos amigos.

[/tab]

[tab title=”Ep. 185″]

Depois do passeio pelo jardim, Laura e Jaime regressam à mansão. O magnata diz sentir-se muito melhor e que a companhia dela o faz ficar mais aliviado com tudo o que se passa. Laura mantém uma postura apaixonada e humilde, que Jaime aceita e que lhe agrada. Mais tarde, Laura vai ter com Jaime ao quarto e ele confessa que não quer resistir mais. Os dois fazem amor.

Bárbara produz-se muito, ficando muito bonita e diz a Teté que vai a casa de Lourenço. Preocupada, a mãe tenta impedi-la, mas Bárbara está determinada. Raimundo tenta chamar a filha à razão, dizendo-lhe que é chato fazer uma visita surpresa àquela hora da noite, mas a rapariga diz que sabe o que está a fazer e sai, sem dar oportunidade aos pais de a impedirem.

Vavá pede ajuda a Ricardo para criarem uma página no facebook para ajudar a encontrar Liliane Marise. Ricardo goza com o mordomo e este fica ofendido, dizendo que já não quer ajuda nenhuma. Contudo, Ricardo acaba por fazer o favor a Vavá e ajuda-o.

Em casa dos Cabreira, a família ouve na televisão uma notícia sobre o desaparecimento de Guida e ficam intrigados sobre quem falou para a televisão. Telmo chega nesse momento e conta que foi ele quem conseguiu dar alguma projeção à notícia para que Guida não seja esquecida. Todos ficam agradecidos.

Sónia comenta com Beatriz que já conhecia Telmo do bairro e que sempre tinha gostado dele. No entanto, como ele andava com Guida, ela achava que não tinha hipóteses. Beatriz pergunta-lhe se ela está apaixonada por Telmo e a rapariga confessa que está um bocadinho e que ele tem qualquer coisa que a atrai. Beatriz pergunta-lhe se não será o dinheiro e Sónia fica ofendida e diz que, só porque é pobre, não significa que seja interesseira. Beatriz fica a sentir-se mal por ter feito o comentário. Beatriz pede desculpa a Sónia, mas percebe perfeitamente que Sónia está mais interessada no dinheiro do que em Telmo.

Depois de fazerem amor, Laura confessa a Jaime que o ama muito e que sonha em estar casada com ele. Antes que ele possa responder, Laura diz saber que é um sonho impossível. Jaime responde que não há sonhos impossíveis e que talvez o melhor seja deixar passar algum tempo para ver como é que as coisas correm. Laura fica contente com os avanços que está a fazer.

Emília e Luciano decidem, finalmente, libertar Érica, depois da rapariga prometer que nunca mais vai tocar em drogas. Érica fica contente, mas volta a ficar contrariada quando a mãe lhe diz que nessa noite ainda ficará lá. Os pais perguntam-lhe quem é que lhe deu a experimentar droga e a filha não responde para não comprometer Victória.

Bárbara vai até à mansão e sobe para o quarto de Lourenço. A rapariga diz-lhe que ainda o ama. Lourenço, confuso diz que ela lhe tem destruído a vida e que não o pode amar, mas Bárbara responde que tentou odia-lo, mas não conseguiu. À porta do quarto, Fernanda assiste a tudo, perturbada. Quando está quase a sair da mansão, é abordada por Laura e pede apoio à mãe.

Lourenço rejeita Bárbara e diz-lhe que não quer mais nada com ela. Bárbara ajoelha-se no chão e pede por favor, para voltarem, mas Lourenço mostra-se irredutível. A rapariga fica furiosa e diz-lhe que ele prefere a mecânica ao filho. Lourenço diz que ela não pode comparar o que ele sente por Fernanda e o que sente pelo filho, mas Bárbara não quer saber, saindo tresloucada.

Laura incentiva Jaime a voltar à empresa e é isso mesmo que ele faz. No dia seguinte, Jaime vai para a Diamantes para se deparar com a loja vazia. Vera dá-lhe todo o apoio e diz-lhe que é bom saber que ele está de volta à gestão da empresa. Isadora fica furiosa por Jaime ter voltado e nem lhe ter dito nada. Contudo, fica ainda mais perturbada quando descobre que foi Laura quem o incentivou. Jaime pede-lhe desculpa, mas diz que é um caminho que tinha de percorrer sozinho.

[/tab]

[tab title=”Ep. 186″]

Guida continua nas mãos do raptor, que a obriga a escrever a letra da música. Desesperada, Guida diz que já não consegue mais e pede-lhe que a mate. O raptor diz que ela tem de ficar viva para escrever a música, mas Guida alerta-o para o facto de estar a ficar ainda mais famosa com o rapto.

Em casa, todos leem as cartas de apoio a Guida e ficam muito emocionados. Tobias comenta que existe até uma página no facebook e todos querem ver. Moisés pergunta quem é que vê aquilo e Luana responde que toda a gente vê o facebook e que aquilo pode ajudar. Vavá entra em casa e diz que foi ele quem criou a página, perguntando ainda se há alguma novidade.

Fernanda chega à oficina e está a ver a correspondência, quando se depara com uma carta de uma empresa alemã. A mecânica fica intrigada quando vê que na carta falam do seu protótipo de motor. Fernanda mostra a carta a Inácio e o avô explica-lhe que foi ele quem enviou o motor que ambos estiveram a construir. Ainda confusa, a neta pergunta-lhe para quê ele responde que o objetivo era ela ser selecionada, tal como aconteceu. Emocionada, Fernanda abraça o avô.

Entusiasmado, Jaime fala com todos os setores para empresa para motivar os funcionários a reerguer a Diamantes. Isadora e Vera elogiam a energia dele e Jaime quer voltar a contratar modelos para que possam lançar a nova coleção, ainda que o façam apenas por catálogo.

Na padaria, Raimundo e Vanessa leem uma crónica da ¿Linda Cosmopolita¿, nome falso de Victória, na qual esta diz mal de Érica e bem de Rufino. Intrigado com a quantidade de pormenores que a crónica continha, Raimundo leva-a a Emília, que fica furiosa. Rufino não liga tanto e diz que são pessoas que não têm mais nada que fazer.

Em casa, Victória despede-se de Luciano, que vai trabalhar para depois receber uma chamada da Diamantes para Érica. Victória diz que vai dar o recado e depois sorri, maldosa.

Como prometido, Emília deixa sair Érica. Antes de sair de casa, Érica diz a Emília que ela foi a maior desilusão da sua vida e que apenas Victória a entende. Emília fica de rastos com as palavras da filha.

Sónia vai ao bairro à procura de Telmo, mas não o encontra na sociedade. Assim, a rapariga decide ir a casa de Emília, onde é recebida por Luana, que não fica agradada com a visita. Sónia faz várias perguntas a Telmo sobre Guida e este fica bem impressionado com a preocupação de Sónia. Já Luana, acha-a falsa. Telmo acaba por convidar Sónia para ir almoçar com eles e a rapariga fica toda contente, quando ele refere que vão a um restaurante chique. Contudo, Luana diz que quer ficar perto e prefere ir almoçar à sociedade. Sónia fica contrariada.

Destroçada com as palavras da filha, Emília vai falar com Luciano e mostra-se muito triste. Emília mostra-lhe ainda a revista e os dois ficam intrigados, achando que é uma pessoa que está muito próxima. Emília confessa a Luciano que acha que é Victória quem está por detrás das crónicas. Quando Érica chega a casa, Victória recebe-a de braços abertos. A rapariga diz que tem de ir à Diamantes, mas a madrasta aconselha-a a descansar e a ir outro dia. Contudo, Érica recebe uma chamada da Diamantes e diz que vai lá ter, deixando Victória contrariada.

Guida chega a um acordo com a raptora e diz escrever a letra da música, caso ela se vá mostrando. Contrariada, a raptora começa a revelar o seu corpo e mãos. Guida percebe que é uma mulher e já mais velha e vai cumprindo a sua parte do acordo. A raptora pede-lhe o refrão e Guida diz só escrever o refrão quando ela tirar a máscara. A raptora acaba por ceder, deixando Guida de boca aberta.

[/tab]

[/tabs]

Categorias
Resumos de Novelas