Cinema

Queer Lisboa encerra hoje com «Out in the Dark»

Chega hoje ao fim mais uma edição do Festival de Cinema «Queer Lisboa». «Out in the Dark» foi o filme escolhido para encerrar o certame dedicado ao cinema LGBT.

A película conta-nos a história de amor de dois rapazes separados pela fronteira Palestina-Israel. De um lado a religião muçulmana onde a homossexualidade é um tabu e o preconceito é patente através de ódio e acções contra quem não segue a norma e por outro, no lado israelita, o judaísmo supostamente mais progressista mas que se encobre em subterfúgios e onde a guerra justifica tudo.

«Out in the Dark» permite-nos conhecer a realidade do conflito e as dificuldades que as comunidades LGBT passam em terreno de guerra. Na moderna e progressista Tel’aviv ainda muitos vivem escondidos e o filme tem o mérito de, através de uma história que não deixa de ser comercial, passar uma mensagem muito importante.

Fique com o trailer:

[youtube link=”http://www.youtube.com/watch?v=pblMsXEWuko” width=”590″ height=”315″]

Categorias
Cinema

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.