Resumos de Novelas

“Destinos Cruzados”: resumo de 14 a 18 de Outubro

[tabs class=””]

[tab title=”Ep. 187″]

Durante o almoço, Sónia insinua-se a Telmo. A rapariga diz que gosta muito do seu trabalho como ama, mas que tem muito azar no amor. Telmo responde que certamente irá encontrar um amor para toda a vida e Sónia pergunta-lhe se ele acha que esse homem está perto. Inocente, Telmo responde que pode estar mias perto do que ela pensa.

Guida ameaça Lucinda, dizendo que a vai esgatanhar toda, assim que estiver livre. Lucinda, ou Crystal Moreno, conta-lhe como era uma grande cantora e ficou sem voz. Guida responde que ela podia ter voltado a cantar, mas Lucinda diz que bem tentou, contudo, quando ficou melhor já havia raparigas mais bonitas no seu lugar. Muito frágil, Lucinda chora, deixando Guida impressionada. Guida pede a Lucinda que a solte, pois ela tem de voltar para o seu povo. No entanto, Lucinda diz que não a vai soltar e que o povo também a vai odiar e esquecer.

Victória chama Rufino lá a casa e maquilha-se à sua frente, vestindo apenas um babydoll. Victória atira o rapaz para a cama, sedutora e ele não lhe resiste. Quando os dois já estão bastante envolvidos, apercebem-se da chegada de Luciano. Rufino esconde-se na casa de banho e Victória disfarça, fingindo que estava à espera do marido. O jardineiro mostra-lhe a revista e pergunta se ela não sabe quem é que anda a escrever aquelas crónicas. A ex-modelo finge-se ofendida e diz que não faz ideia. Também Rufino fica intrigado.

Jaime está a trabalhar, quando batem à porta. Laura entra no gabinete e diz que tinha de o ir apoiar neste dia tão importante. Jaime mostra-se preocupado e Laura diz que veio a rezar o caminho todo para Humberto não aparecer, mas o seu amor por Jaime foi mais forte e não podia ficar em casa. Apaixonado, Jaime beija Laura, com paixão. Nesse momento, Isadora entra no gabinete de Jaime, ficando de rastos. Isadora decide ir para casa e arranjar maneira de tramar Laura.

Fernanda está compenetrada a trabalhar quando Lourenço chega e lhe pergunta por que é que a namorada tem andado desaparecida. Fernanda diz que tem tido coisas para fazer e conta as novidades da Alemanha. Lourenço fica muito contente pela mecânica e esta pergunta-lhe por Bárbara. Lourenço conta-lhe o que se passou e diz que tem de falar uma coisa muito séria com ela. Assim, o rapaz conta-lhe o seu plano para se aproximar da ex-namorada e arranjar todas as provas que precisa para recuperar Vicente. Fernanda acaba por dizer que tudo aquilo já é demais para ela e que o melhor é afastarem-se. Lourenço fica muito em baixo, pois esperava o apoio dela.

Lucinda faz uma montagem com uma fotografia de Guida nas montanhas e coloca no facebook de apoio à cantora. Como legenda, Lucinda escreve como se fosse Guida, que se fartou de Portugal e emigrou. Ao ver aquilo, Guida fica furiosa.

Vavá vê a fotografia e fica muito desiludido. Ao olhar para a fotografia, Ricardo pergunta-lhe se não será outra pessoa a fazer-se passar por Guida. Vavá concorda que só pode ser isso e diz que tem de avisar os fãs.

Teté combina encontrar-se com Lourenço, pois Bárbara disse-lhe que se ia mudar para a mansão. Percebendo que posso usar isso a seu favor, Lourenço diz que é verdade e que chegou a essa conclusão porque quer ser um pai para Vicente. Teté fica admirada.

Muito preocupado, Vavá vai a casa de Emília mostrar a fotografia que publicaram no facebook. Olhando para a fotografia, Telmo diz que consegue reverter a situação, fazendo algumas chamadas.

Moisés está com Fernanda enquanto esta faz a mala para ir para a Alemanha. O rapaz chora o desaparecimento de Guida e Fernanda tenta animá-lo, dizendo que ela vai aparecer.

[/tab]

[tab title=”Ep. 188″]

Todos estão presentes na vigília de Guida. Muito emocionado, Vavá apela ao regresso de Liliane Marise e canta a música «sentir sentimentos». Moisés canta com Vavá e chora com saudades da tia. A única que não reza é Lucinda que olha ansiosamente para o relógio. Humberto apercebe-se no nervosismo dela e observa-a.

Um jornalista chega com um cameraman e começam a filmar a vigília. A família de Guida começam a dizer que Guida nunca se iria embora e abandonava a sua família. Emília diz que têm de descobrir quem é o raptor e depois farão justiça pelas próprias mãos. Telmo acalma os presentes e diz ao jornalista que apenas querem que Guida volte e para o raptor dizer o que quer.

Raptada, Guida canta as suas músicas e chama pelo seu povo como se estivesse a sentir a sua energia.

Eduardo vai a casa de Inácio para convidar os pais para irem ao seu casamento no dia seguinte. Inácio diz-lhe que ele também devia convidar os seus pais de criação mas o fotógrafo diz que Beatriz quis uma cerimónia pequena e que ele faz questão de lá ter os pais. Eduardo diz que se vai voltar a casar com Beatriz, pois quer que o filho cresça com os pais e faz com que Inácio e Maria Helena se sintam culpados.

Beatriz está a aconchegar os lençóis de Francisco, quando Sónia entra no quarto e refila por causa do casamento. Beatriz defende-se mas a ama acaba por deixar escapar que Eduardo é mesmo pai do bebé. Beatriz fica em choque mas Sónia não desfaz, confirmando e dizendo-lhe para ela fazer o que lhe apetecer com aquela informação. Atrás da porta, Laura ouve tudo, admirada. Sónia conta a Beatriz o caso que teve com Eduardo e como ele quis que ela fizesse um aborto. Descontrolada, Beatriz dá um estalo em Sónia, sentindo-se traída. Contudo, a ama é fria e diz-lhe que foi a lei da sobrevivência pois se não tivesse mentido, não estava ali. Sónia confessa que considera Beatriz uma amiga e que lhe custa que ela se vá casar com Eduardo pois ele é um sacana. Beatriz diz a Sónia para sair da mansão e a rapariga diz que vai mas leva o filho com ela. Beatriz conclui que o melhor é esquecerem o assunto e queimarem os papéis que fizeram com o contrato.

Lourenço vai buscar Bárbara a casa e esta despede-se dos pais e de Afonso. Transtornada, Bárbara sorri e diz que vão ser muito felizes mas mais ninguém acredita nisso. Assim que o casal se vai embora, Raimundo comenta que é claro que Lourenço só está a fazer aquilo pelo filho e que a filha está muito perturbada.

Luciano prepara-se para se deitar mas Victória diz-lhe que ele tem de ir para a sala dormir, depois de a ter acusado de escrever as crónicas. O jardineiro diz que não vai pedir desculpa e sai para a sala, onde encontra Érica. Luciano conta à filha que discutiu com Vicky e pergunta-lhe novamente se não foi a madrasta quem a levou para maus caminhos. Érica fica chateada com o pai por este preferir acreditar em Emília. A rapariga vai para o quarto apoiar Victória que lhe faz o teatro todo de vítima.

Em casa, Bárbara aproxima-se de Lourenço, sedutora e diz-lhe que agora se sente completa. A contragosto, Lourenço acaba por fazer amor com Bárbara. Quando a rapariga já dorme, Lourenço aproxima-se do berço e diz ao filho que está a fazer todos os sacrifícios por ele.

Lucinda e Guida discutem quando um homem encapuçado arromba a porta. As duas assustam-se e acabam por se agarrar uma à outra. O novo raptor amarra as duas e diz-lhe que agora é que vão piar fininho. Lucinda está cheia de medo e Guida tenta dar-lhe apoio.

No dia seguinte, o raptor liga para casa de Emília e pede cem mil euros em troca da vida da cantora. Emília, Rufino e Moisés ficam muito nervosos sem saber como arranjar o dinheiro e evitar a morte de Guida. Assim, decidem chamar Telmo, pois ele consegue concentrar-se melhor.

[/tab]

[tab title=”Ep. 189″]

Emília liga a Telmo para lhe pedir ajuda. Telmo estava na sociedade e quando vai a sair cruza-se com João Pedro que vai à procura da avó. João Pedro teme que a avó também tenha sido raptada e decide ir com Telmo para casa de Emília. Emília conta que o raptor pediu cem mil euros em troca da vida da cantora e João Pedro diz que a sua avó também está desaparecida. Emília começa a juntar as pontas e assume que foi Lucinda quem raptou Guida. Contudo, Moisés relembra a madrinha que foi um homem quem ligou. Desfeita a confusão, Telmo diz que está disposto a pagar o resgate. Emília diz que o melhor é chamarem a polícia mas João Pedro e Telmo não querem, afirmando que isso pode pôr a vida de Guida em causa.

Guida e Lucinda tentam unir-se contra o raptor mas este mostra-se irredutível. Guida alega que elas têm fome mas o raptor não quer saber pensando apenas no dinheiro do resgate.

Moisés não aceita que Telmo pague o resgate pois sente-se ameaçado com a riqueza dele. Todos ficam contra ele pois só querem ver Guida sã e salva.

Teté diz a Vavá que passou a noite toda a pensar no rapto de Guida e que acha que tem a obrigação moral de ajudar. Vavá fica desconfiado, achando que a patroa só quer publicidade. Teté diz que vai ao bairro saber no que pode ajudar. Antes de sair, vê Afonso, cabisbaixo e o sobrinho conta-lhe que ligaram de casa dos Veiga de Andrade para os convidar para o casamento. Teté fica entusiasmada mas Afonso recusa-se a ir.

Beatriz confronta Eduardo com a traição com Sónia. Inicialmente, ele tenta negar mas depois percebe que é inútil e confessa que a traiu mesmo. Beatriz fica enojada mas diz que não lhe interessa, pois não se vão casar por amor e a única coisa que lhe interessa é que ele cumpra a sua parte do acordo.

Jaime confessa a Laura que lhe está a custar que Beatriz volte a casar com Eduardo e Laura revela que ele a tentou matar. Jaime fica confuso e Laura explica-lhe que ela foi para o hospital por causa de Eduardo e que Laura tomou o seu lugar na mansão. Assim, a gravação que Isadora apresentou em tribunal era a verdadeira Laura a falar com Eduardo. Jaime fica em choque. Laura pede-lhe que não diga nada a Beatriz, mas Jaime diz que não pode deixar a filha cometer o mesmo erro duas vezes. Assim, Jaime vai ao quarto da filha e diz-lhe que ela não pode casar com Eduardo. Contrariada, Beatriz diz que ama o noivo e que aquele casamento é o melhor para eles. Jaime percebe que não consegue demover a filha e desiste.

Na biblioteca, Eduardo aperta o pescoço a Sónia com raiva dela ter contado a Beatriz que teve um caso com ele. Laura surge e manda Sónia embora, dizendo que vai resolver os problemas com Eduardo. Mal a rapariga sai, Laura pergunta ao ex-amante por que é que ele não lhe contou que Sónia tinha ficado grávida dele. Eduardo fica em choque.

Na sociedade, Emília lamenta não ter o dinheiro para pagar o resgate. Cínico, Humberto diz-lhe que deve deixar Telmo pagar e que o melhor é não chamarem a polícia. Emília acaba por concordar.

Bárbara fala com Lourenço sobre casarem. O rapaz tenta ter calma e diz-lhe que talvez seja melhor esperarem, mas Bárbara assume que ele não quer casar porque ainda está apaixonado por Fernanda.

Sónia vai a casa de Emília fingir-se preocupada com Guida. A rapariga tenta consolar Luana mas a menina foge dela. Moisés avisa Telmo de que Sónia é uma interesseira e quando esta o convida para ir ao casamento de Beatriz, Telmo recusa.

Teté vai à padaria para dizer a Raimundo que vão ao casamento de Beatriz e encontra Humberto. Teté fala com ele sobre os negócios e mostra-se desconfiada. Raimundo chega nesse momento e fica furioso, pois a mulher está à conversa com o ex-amante. Teté confessa que ela e Humberto nunca tiveram nada. Embora Raimundo fique desconfiado, Humberto confirma. Teté insiste para irem ao casamento e Raimundo acaba por aceitar.
Humberto conversa com Isadora. Esta quer saber se Humberto acha que Sílvia está parecida com Laura. Humberto tem a certeza que quem está em casa dos Veiga é Sílvia. Isadora já tem a resposta ao que queria e despacha Humberto. Sónia vê o pai a sair do carro de Isadora e estranha. Isadora afasta-se. Humberto conta a Sónia que Isadora queria informações sobre a mãe. Sónia estranha, mas rapidamente relativiza pois está interessada em Telmo.

[/tab]

[tab title=”Ep. 190″]

Jaime vai ao quarto de Lourenço e encontra-o com Bárbara. Jaime diz que os queria felicitar pela mudança mas que ainda não tinha tido tempo, pois foi tudo tão repentino. Bárbara, ainda perturbada, diz que já andavam a pensar naquilo há algum tempo. A rapariga sai para que eles possam falar à vontade e vai para o quarto de Beatriz, onde se imagina vestida de noiva e conta à cunhada os seus planos de casamento.

Lourenço conta ao pai que a melhor maneira para reunir provas contra Bárbara é deixando-a viver lá e encher o quarto com câmaras de segurança. Preocupado com o filho, Jaime diz que isso é uma loucura e que se Bárbara descobre, a situação pode piorar ainda mais. Contudo, Lourenço diz que é um risco que tem de correr pois quer recuperar o seu filho a todo o custo.

Jaime vai falar com Isadora e pede-lhe a gravação que ela utilizou em tribunal mas completa. Isadora faz-se de desentendida e diz que não sabe do que é que ele está a falar. O cunhado conta-lhe que foi Sílvia quem lhe contou a verdade e que aquela gravação pode impedir o casamento de Beatriz com Eduardo. Mas Isadora, sabendo que a verdade a irá prejudicar, prefere continuar a mentir e dizer que não tem gravação nenhuma.

Ricardo vai ter com Érica e convida-a para ir ao casamento de Beatriz como seu par. A modelo fica surpreendida com o convite e recusa dizendo que eles não são namorados e, portanto, não faz sentido irem juntos. Ricardo fica desiludido.

Laura vai ao quarto de Isadora aconselhá-la a entregar a gravação completa a Jaime. Isadora recusa-se, mas Laura relembra-a do que tem contra ela e Isadora diz que já sabe e que se ela quiser pode contar. Quando Laura relembra a cunhada de Jaime que é também Lourenço que está em causa, Isadora acaba por ceder à chantagem.

Eduardo pega no fato para se ir preparar para o casamento e sobe até ao quarto de Beatriz. Depois de expulsar Sónia do quarto, o fotógrafo diz à noiva que têm de falar. Assim, Eduardo pergunta a Beatriz por que é que ela protege tanto Sónia e ela conta-lhe que apoiou a rapariga no momento mais difícil da sua vida e que nela, ninguém toca. Eduardo acaba por sair, ainda que ensimesmado.

Assim que Laura sai do quarto de Isadora vai ter com Sónia e pede-lhe que fotografe Humberto com Isadora. Sónia estranha o pedido mas Laura dá-lhe a volta, dizendo que é o empurrão que falta para casar com Jaime e que, assim que estiver casada, lhe dá tudo o que ela pedir. Deslumbrada, Sónia acede ao pedido da filha.

Victória vai ter com Rufino à oficina e os dois envolvem-se. Victória diz-lhe que está apaixonada por ele e que está disposta a deixar Luciano pelo amante. Rufino diz que é muita responsabilidade e que ainda não está preparado para isso. Manipuladora, a ex-modelo diz-lhe não perceber as suas hesitações e diz sentir que ele está a brincar com os sentimentos dela. Rufino diz que não é isso, mas Victória começa a chorar, dizendo que ele a usou. Rufino manda-a embora e diz-lhe que ela o está a sufocar. Quando Victória chega a casa, diz a Érica que encontrou Rufino e que ele esteve a dizer mal da rapariga. A modelo fica furiosa e Victória diz-lhe que acredita que seja Rufino que está a escrever as crónicas.

Fragilizada, Érica vai ter com Ricardo que desiste de ir ao casamento para ficar com ela. Os dois acabam por fazer amor.

Beatriz olha-se ao espelho, vestida de noiva e tenta controlar as lágrimas.

Moisés agradece a Telmo ele pagar o resgate de Guida e depois decide dar-lhe uns conselhos sobre Sónia. Moisés conta tudo o que se passou e que Sónia é uma interesseira. Telmo fica desiludido e conclui que vai acabar sozinho, pois só encontra mulheres interesseiras.

Victória faz uma cena de ciúmes a Luciano por ele ter ido falar com Emília. O marido defende-se dizendo que não a anda a trair mas ela não se importa, expulsando-o de casa.

[/tab]

[/tabs]

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários