Televisão

Lourenço revela o segredo: «mudei de sexo este ano»

Foi esta noite revelado aos portugueses o primeiro segredo do decorrer desta edição da Casa dos Segredos.

O concorrente em questão foi Lourenço, que revelou o seu segredo em jogo no programa: «mudei de sexo este ano» e na cadeira do  confessionário afirma: “foi um caminho muito longo, foi preciso muitas cirurgias“.

Lourenço revela que hoje em dia, e depois de uma mudança progressiva, tem o corpo com que sempre sonhou. Quando questionado relativamente ao que pensa que será a atitude dos seus colegas quando souberem do seu segredo, Lourenço afirma que “o preconceito existe” e não tem dúvidas que os concorrentes vão agir de maneira diferente consigo.

Em conversa com Teresa Guilherme, o concorrente que viveu durante muito anos no Luxemburgo, mostrou-se incomodado com a palavra transsexual: “normalmente está sempre associado a coisas más, mas acho que devia ser identificado como fazem os médicos que é uma identidade de género“. Relativamente à transformação a que esteve sujeito, o concorrente revela as dificuldades que sentiu: “passa-se por um processo longo, são vários médicos e várias equipas“.

Lourenço revelou ainda que antes de mudar de sexo, assumia a identidade “Ivone” e que sempre percebeu que se sentia diferente: «a partir dos 16 comecei a pensar em coisas mais concretas e a partir dos 18 comecei a fazer pesquisas mais a sério» sendo que as cirurgias foram realizadas em Portugal e o tratamento hormonal teve início no Luxemburgo. O concorrente contou desde cedo com apoio da família, nomeadamente os pais, e assume-se neste momento livre do corpo que não aceitava.

Categorias
Televisão

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários