Televisão

«Factor X» chegou à SIC

Estreou este Domingo, em dia de aniversário da SIC, o programa de talentos «Factor X».

O programa mostrou as primeiras audições que decorreram em Lisboa, no Meo Arena. Os concorrentes enfrentaram a opinião dos jurados Sónia Tavares, vocalista dos «The Gift»; Paulo Junqueiro, diretor geral da Sony Music Portugal e Paulo Ventura, manager e produtor.

Em entrevista à Revista do «Expresso» Bárbara Guimarães define o novo programa da SIC como um bom formato de entretenimento que se distingue de programas anteriores como «Ídolos» e «A Voz de Portugal»: “São enfoques completamente diferentes. Neste formato não há “cromos”. Há talento, há artistas“. A apresentadora destaca ainda as vozes que têm passado pelo programa de diferentes gerações: ” estão a aparecer vozes estrondosas. E pessoas mais velhas, com referêndas musicais muito diferentes“. Bárbara Guimarães conta ainda como está a ser a experiência de trabalhar pela primeira vez com João Manzarra: “Descobri que o João Manzarra é muito mais divertido do que eu pensava. Tem a piada na ponta da Iíngua. Tem o Factor M (de Manzarra)”.

João Manzarra referiu-se ao valor do formato em que o destaque está nos concorrentes: “o programa é como um Ferrari, vale por si. Aqui quem brilha são os concorrentes, os jurados, as emoções, não os apresentadores“. Manzarra revela ainda na entrevista um pouco do ritmo que tem vividos nos últimos dias comas gravações: “a resposta está nos meus pés. Pela pnmeira vez, acabei os dias com os pés inchados. São dias que começam às 10h e acabam à 1h da manhã“.

O vencedor do programa vai levar para casa, além de um contrato para gravação de um disco com a «Sony Music Portugal», 100.000 euros em dinheiro proporcionado pelo OLX.

Categorias
Televisão

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários