Televisão

Aníbal expulso da «Casa dos Segredos»

Segunda semana na «Casa dos Segredos 4» e três nomeados: Bruno, Aníbal e Rúben  Numa noite recheada de surpresas e de revelações, os portugueses, dos quatro nomeados, decidiram expulsar Aníbal com 90% dos votos.

Teresa Guilherme começa por fazer o resumo da semana no seu estilo muito próprio. Entretanto, a apresentadora liga à Casa para que os nomeados façam os seus últimos apelos e pede a Sofia e Tierry (detentores do segredo «Temos uma filha em comum») que se dirijam para o confessionário a fim de falarem sobre a grande polémica desta semana.

Tierry e Sofia são, portanto, os primeiros a ir ao confessionário. O segredo do casal foi revelado pelo concorrente. Sofia decidiu não nomear Tierry e Teresa quis saber tudo o que aconteceu. Teresa questiona Tierry sobre a relação com Débora, ele garante que «não é nada». Sofia admite que ainda sofre por Tierry e que é muito ciumenta. A filha terá sido o motivo principal para o modelo ter revelado o segredo. O ex-casal dá a mão em directo, a pedido da apresentadora, e todos aplaudem.

Seguiu-se mais um momento em que os protagonistas do programa não são os concorrentes mas as suas famílias: Os familiares de Sofia e Tierry compreendem que o concorrente de Sintra não tenha aguentado “esconder” a filha. «Era muito difícil guardar este segredo». A mãe de Tierry diz que Sofia é obcecada por ele, chamando mesmo Sofia de «psicopata». A guerra entre as famílias está em aberto, proporcionando-se mais uma discussão relembrando o polémico episódio “Sr. Fernando vs Dioguinho”.

«Depois da tempestade vem a bonança» já dizia o velho ditado e é exactamente isto que se passa na Casa. Depois da “pequena” discussão no estúdio segue-se o momento romântico da noite: Teresa liga à Casa e fala com Lourenço («Mudei de sexo este ano»), propõe um desafio a Maria Joana, a concorrente abdica de 2500€ para Lourenço ver e abraçar a ex-companheira. Susana entra na Casa, pela “Sala de Vidro”, para pedir em casamento Lourenço. O concorrente aceita e ambos agradecem à madrinha Maria Joana, que proporcionou aos noivos este momento.

Depois disto, foi a vez dos nomeados irem falar com Teresa: Aníbal, Bruno e Rúben partilharam o sofá do confessionário. Aníbal diz que não ficou surpreendido e diz que quer continuar a ser o «Homem do Leme». Rúben diz que nomeação foi «um azar», fala da relação com Aníbal e diz que são «diferenças de personalidade». Bruno mostra-se tranquilo com a nomeação. Teresa relembra que Aníbal disse durante a semana que às vezes era um «cavalo, outras vezes um caniche». Bruno diz que talvez seja «cabeça de cavalo, corpo de caniche»,já Rúben acha que o irmão de Marco é «um poneizinho».

De volta à Casa, a apresentadora diz a Bernardina que fez um desafio ao seu namorado Rúben: uma mudança de visual. Teresa diz que esta decisão não está nas mãos da concorrente, mas sim nos seus colegas. Em directo os restantes concorrentes votam e decidem que o namorado de Bernardina «vai cortar a franja», todos assiste à mudança de visual.

Como já vem sendo hábito, o trio “João, Diana e Érica” já tem presença marcada nos serões de domingo, mas, primeiro, João e Diana entram sozinhos. «João é o príncipe de Diana e Érica não consegue engolir o sapo», é assim que Teresa apresenta o “casal” no confessionário. Foram convincentes e tentaram, mas não conseguirem cumprir a missão que a Voz lhes tinha atribuído na passada terça-feira de nomeações («têm até sexta-feira para fazer com que os colegas acreditem que estão na Casa em Lua-de-Mel»). Érica vai ter com os dois ao confessionário e, em jeito de provocação, senta-se entre eles. Érica pede um casamento na Casa e diz que podia ser a menina das alianças, Teresa sugere que Érica seja a madrinha «à espanhola». Depois de João e Diana saírem do confessionário, a apresentadora pede a Érica que dê pontos aos seus colegas masculinos.

Segue-se, no confessionário, a divertida Joana. Teresa relembra as palavras da concorrente para Luís: «ainda vais ao castigo, não me chame eu Joana Dinis». A concorrente remata, acerca da namorada do colega: «Já me estou a passar com a Leninha». Teresa pede a Luís que entre, também, no confessionário: «Eu até tenho medo», diz o concorrente quando entra no confessionário. Luís fica nervoso com as atitudes “atrevidas” de Joana. Sobre o tamanho do “peixe” do Luís a concorrente de Vila Franca diz «é uma conquilha».

Depois do intervalo, Joana ganha a possibilidade de abraçar a sua mãe, mas para isso terá que passar um desafio: A concorrente terá de dizer o nome de cinco peixes que aparecerão no Plasma da Sala. Infelizmente para a ribatejana, esta errou em três e o desafio não foi ultrapassado, não podendo abraçar a mãe. Também vimos o resultado da mudança de visual do namorado de Bernardina e esta declara: «Eu gosto dele de qualquer maneira».

Rute e Juliana, inseparáveis, também foram ao confessionário. As duas loiras tornaram-se grandes amigas e cúmplices. São prós em teorias de segredos: “irmãos e cunhados” não faltam na Casa. Juliana diz que Tiago se anda a “atirar a ela”, «deve ser missão», acrescenta.

E chegou a hora de saber quem abandonará a «Casa dos Segredos»: Teresa pede aos nomeados que se dirijam à ante-câmara do jardim e, lá, a apresentadora anunciará quem é o expulso e quem está a salvo.

No final da gala, Teresa Guilherme anuncia que o concorrente que tem que abandonar a «casa mais famosa» do país é Aníbal. No estúdio, o concorrente teve que desvendar o seu segredo: «Roubei para comer». O concorrente explica que esta situação aconteceu em circunstâncias militares, nas quais a comida escasseou para ele e para os seus colegas.

segredo anibal

Categorias
Televisão

Licenciada em Ciências da Comunicação e uma amante das artes! Sou actriz, adoro Reality Shows e não vivo sem um bom filme ou uma boa série. Preciso de um dia com 42 horas!

Comentários