Televisão

Exclusivo: X4U são arranjo da produção de «Factor X»

«Factor X» teve esta semana mais um episódio na SIC e o Propagandista Social revela-lhe um dos segredos da produção.

Os X4U são um conjunto de quatro rapazes que não se conheciam e que apareceram este domingo nas audições apresentando-se como uma boysband. Os rapazes interpretaram um tema dos «One Direction» e conseguiram passar à etapa seguinte do programa. Em palco, os elementos do grupo apareceram afirmando ter-se juntado espontaneamente durante os castings, mas na verdade foi a produção que promoveu tal encontro, segundo uma fonte que prefere não se identificar.

O grupo inicialmente era constituído por cinco elementos contudo, devido a uma desistência, apenas quatro elementos subiram ao palco da Exponor, tal como nos adianta a mesma fonte: “sei que eram cinco mas um desistiu“. A produção interfere assim com as participações dos concorrentes no programa: “a produção cria histórias para fazer o programa que quer“.

Atualização: Fomos entretanto contactados pela FremantleMedia Portugal, produtora de «Factor X», que esclareceu que a génese da boysband foi assumida desde início: «no programa foi assumido que o grupo juntar-se foi um desafio que lhes foi proposto na pré seleção». Foi-nos ainda facultado o link do momento onde o jurado Paulo Junqueiro se refere à origem do grupo, no minuto 1:00: https://sic.sapo.pt/Programas/xfactor2013/videos/2013-10-20-x4u-a-primeira-boys-band-do-factor-x

Categorias
Televisão

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários