Televisão

Rute expulsa da «Casa dos Segredos»

Terceira semana na «Casa dos Segredos 4» e três nomeadas: Diana, Rute e Juliana.  Numa noite recheada de surpresas e de revelações, os portugueses, das quatro nomeadas, decidiram expulsar Rute com 61% dos votos.

A gala desta semana começou com um anúncio da Voz aos concorrentes: a Voz informou-os que esta noite as suas escolhas iriam ter consequências e essas seriam ditadas depois de “confrontos” na “Sala dos Espelhos”, algo inédito na «Casa dos Segredos». Para se dirigirem a esta sala especial os concorrentes terão que entrar pelo alçapão do jardim. As primeiras a irem a esta Sala são Joana e Bernardina, que partilham o segredo «Somos falsas inimigas».

Teresa Guilherme liga à “Sala dos Espelhos” para falar com as concorrentes e saber o que será que a Voz lhes quer dizer. Na Sala, a Voz diz-lhes que estas não respeitaram as suas ordens e que não souberam defender o segredo ditado por ela. Joana terá que tomar uma decisão (visto ter sido a mais prejudicada pela falta de empenho de Bernardina): a mãe de Joana está na ante-câmara do jardim e para poder abraça-la Bernardina terá que ficar automaticamente nomeada para a semana. Joana decide nomear a colega, pois, para ela, Bernardina é uma das concorrentes que poderá chegar à final.

Na sala, a apresentadora fala com as nomeadas para elas fazerem um último apelo aos portugueses e para saber como se sentem com a nomeação. A Voz volta a dar sinal de vida e explica aos restantes concorrentes o que se passou na “Sala dos Espelhos” (sem revelar o motivo do confronto) e Joana tem a oportunidade de abraçar a mãe que já está na “Sala de Vidro”. Depois disto, é a vez de Tierry tomar uma decisão na “Sala dos Espelhos”.

Antes do dilema de Tierry, Teresa Guilherme anuncia ao público que Cristina Ferreira quer falar com Bernardina acerca das suas últimas declarações sobre ela e o seu colega, Manuel Luís Goucha. Na sala Teresa informa a concorrente que há uma pessoa que quer falar consigo. Bernardina fala com Cristina que lhe diz que quando esta for ao «Você na TV» terá muito que explicar, mas nem assim a concorrente se sente intimidada e a conversa torna-se muito divertida.

Teresa volta agora ao estúdio para falar sobre Tierry e Sofia. Afinal a saída desta foi uma missão atribuída pela Voz e a concorrente entra na “Sala dos Espelhos” para grande surpresa de Tierry. A Voz propõe a Tierry um dilema que põe à prova os seus sentimentos pela Sofia: o concorrente pode ganhar a imunidade porém, para a conseguir, Sofia terá que ficar automaticamente nomeada. O concorrente não aceita a imunidade e salva Sofia de uma nomeação. Por ter tomado a decisão de proteger a mãe da sua filha de uma nomeação directa, a Voz decide dar na mesma a imunidade a Tierry. Na Sala todos ficam espantados ao verem Sofia regressar à Casa. A Voz explica o que aconteceu na “Sala dos Espelhos” aos restantes concorrentes e todos aplaudem a atitude de Tierry.

Juliana é a primeira nomeada a ir ao confessionário para falar com Teresa Guilherme. Por estar nomeada, a apresentadora informa-a que esta terá que revelar o seu segredo: «Oiço vozes dentro da minha cabeça» é o segredo escondido por Juliana. A concorrente acrescenta: «Não entendo o que me dizem, não sei qual a língua, é uma grande confusão (…) fico lenta». Juliana refere que esta condição a limita: «pareço um robot», garante a concorrente. Esta afirma que nunca tinha contado aos pais e fica com receio da reacção deles, apenas o seu namorado e a melhor amiga sabem disto. No estúdio, Nuno acha que a namorada é muito stressada e por isso «ouve vozes na sua cabeça». A Juliana tem um «transtorno obsessivo compulsivo», garante e por isso o companheiro já a aconselhou a consultar um médico.

Juliana: «Oiço vozes dentro da minha cabeça»

A apresentadora volta a Casa para dizer que há mais um dilema: a Voz informa Lourenço que se terá que dirigir à “Sala dos Espelhos”. Na Sala está Susana, a noiva de Lourenço. Esta diz que não ficou contente com a reacção do concorrente ao seu pedido de casamento bem como com as suas atitudes posteriores ao pedido na Casa. O casamento e pedidos de desculpa juntam Susana e Lourenço na sala dos espelhos. «São assuntos para ser discutidos a dois», diz Lourenço. «Tenho de pedir desculpa por não o ter acompanhado neste último ano», afirma Susana. A noiva volta a pedir o concorrente em casamento, ele continua reticente e diz que terão de resolver lá fora mas dá (novamente) o «sim».

Rute é a segunda nomeada a ir ao confessionário e também revela o seu segredo: «Fui torturada pela minha mãe». A concorrente explica que sofreu maus tratos graves por parte da progenitora em criança, «ia embora de casa, deixava-me lá no quarto sozinha, fechada». Rute, muito emocionada, confessa: «Sou muito carente» e garante que gostava de voltar a estar com a mãe pois não guarda ódio nem rancor, mas tem uma grande mágoa. Natasha, filha de Rute e Guilherme, o seu namorado de 24 anos, estão em estúdio para apoiar a jogadora.

Rute «Fui torturada pela minha mãe»

Diana, que esconde o segredo «Fui escolhida por um concorrente», foi a última nomeada a ir ao confessionário. A missão de João com Érica pôs «a cabeça em água» à estudante. Os ciúmes, o nervosismo e a ansiedade marcaram a semana da concorrente.

Depois de Diana, Joana também foi ao confessionário. Joana e Luís tiverem durante toda a semana uma missão em comum. Os concorrentes puseram mãos à obra e «não se largaram». «É tudo brincadeira, ele gosta muito da Leninha», garante Joana a Teresa Guilherme.

Depois do intervalo, a apresentadora foi falar com Aníbal que estava presente no estúdio. Teresa fala com o concorrente que considera que os portugueses «decidiram bem». A Casa é «mágica», afirma. O “esconder” do pão é um assunto que magoa o concorrente, «é impensável».

O ex-casal Érica e João também foram ao confessionário. Os dois concorrentes tiverem «três dias para demonstrar que entre os dois surgiu um clima de paixão». O desafio lançado pela Voz falhou e cinco mil euros foram retirados da conta do João e depositados na conta da Érica. A possibilidade de Diana sair esta noite deixa João triste. Quando Teresa pergunta ao concorrente se vai ficar bem na companhia de Érica, ele responde,«desde que esteja com a Érica estou sempre mal acompanhado».

E chegou a hora de saber quem abandonará a «Casa dos Segredos»: Teresa pede às nomeadas que se dirijam à ante-câmara do jardim e, lá, a apresentadora anunciará quem é a expulsa e quem está a salvo.

No final da gala, Teresa Guilherme anuncia que a concorrente que tem que abandonar a «casa mais famosa» do país é Rute. A concorrente é pedida em casamento pelo seu namorado Guilherme e aceita deixando-o muito feliz.

Categorias
Televisão

Licenciada em Ciências da Comunicação e uma amante das artes! Sou actriz, adoro Reality Shows e não vivo sem um bom filme ou uma boa série. Preciso de um dia com 42 horas!

Comentários